4 Lições para ser campeão no trabalho

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Com o clima de copa rolando tudo que se pensa é se o Brasil vai ser campeão. Mas e você? O que você está fazendo para se destacar e vencer na vida?

Sobreviver no mundo corporativo não é fácil. Ser funcionário de uma grande empresa pode significar um bom salário, melhores condições de trabalho e uma carreira promissora. Mas será que todo mundo consegue alcançar promoções e vencer desafios?

É fácil perceber que existe uma parcela dos colaboradores que se destaca. Sabe aquele colega de trabalho que sempre recebe elogios, que tem um bom desempenho em suas tarefas e de quem, muitas vezes, você sente uma pontinha de inveja? Pois é, ele já entendeu que para ser reconhecido precisa subir alguns pequenos degraus e estes passos devem ser dados todos os dias.

Por isso, fique atento a essas 4 lições dos funcionários campeões e mude seu futuro profissional a partir de hoje.

Treine para ser o melhor jogador: não deixe de aprender!

Mesmo aqueles funcionários exemplares sabem que estão sempre em processo de aperfeiçoamento. A primeira lição para quem pretende evoluir mais rápido na carreira é compreender que está sempre aprendendo. Portanto, nunca seja arrogante ou acredite que sabe de tudo. Queira aprender e, mais do que isso, demonstre que você quer novos conhecimentos.

Fazer isso não é difícil! Não importa qual o seu trabalho, nunca deixe uma dúvida para trás, não tente fazer tudo sozinho, participe quando os seus superiores questionarem e também fique atento aos cursos e treinamentos que a empresa oferece, caso isso aconteça.

Esteja no time: seja sociável

Socializar é uma habilidade e requer bom senso. Você precisa saber o momento exato de ser simpático, de soltar um elogio, de fazer um comentário engraçado e até mesmo de se divertir os colegas. Mas tudo no seu devido tempo e é claro, sem parecer procrastinação. A dica é seja sempre educado, cumprimente a todos, mantenha uma postura positiva, evitando reclamar sempre, e esteja sempre disposto a ajudar. Ser sociável, fazer amizades torna o seu trabalho e dos outros mais forte e prazeroso!

Aprenda com os adversários: seja o melhor

Em uma equipe de funcionários deve haver mais colaboração do que competição. Assim, não veja todos que estão “em campo” como adversários. Saiba que você tem o seu desafio de jogar bem, com a equipe, mas focado em sua função. Seja o melhor para o seu chefe reconheça isso, mas sem ser mal educado com os outros ou tentar “puxar o tapete”.

Seja como o gandula: tenha atitude

Sabe quando um adolescente conquista a oportunidade de ser gandula? Ele não vai se limitar apenas a pegar a bola e devolver para o campo, se possível, ele vai tirar algo que possa ter caído no campo e auxiliar para que tudo ocorra bem.

Ter atitude nada mais é que a característica daquele que faz sempre um pouco mais do que lhe é pedido. E isso não está ligado em acumular tarefas, mas sim em melhorar seu tempo de entrega dessas tarefas, organizar a rotina, dar sugestões.

Cuidado: não confunda atitude com falta de noção de hierarquia. Você foi contratado para fazer um determinado trabalho, então faça-o, porém seja exemplar na execução e surpreenda quando possível. Se surgir um problema leve-o ao seu superior, porém se puder, pense também em uma solução.

Entre em jogo com o uniforme impecável: tenha honestidade e autenticidade

Toda empresa busca funcionários em quem possa confiar. Portanto, ser honesto em sua conduta, falar sempre a verdade e emitir opiniões sinceras é muito importante. Não trapaceie, não minta.

Seja autêntico, se você é contra uma determinada coisa, mantenha sua posição, não ceda por causa de alguma pressão. E seja transparente, mostre que suas reações e sentimentos refletem exatamente  o que você pensa e é. Se está triste, não precisa chorar pelos cantos, mas também não precisa se comportar como se nada tivesse acontecido. Isso te transforma em uma pessoa real.

Diferente do que você poderia pensar, ser bem-sucedido envolve muito mais habilidades e competências humanas do que aquelas que você pode construir com o conhecimento acumulado com anos de experiência e estudo. É claro que você precisa estudar e se informar um pouco, porém isso não é tudo.

Com essas dicas, você certamente será um campeão! Que tal começar o jogo?

Para as encontrar as melhores oportunidades para vencer na vida e se tornar um campeão, acesse o nosso site (https://www.empregoligado.com.br/) ou aplicativo! Temos vagas perto da sua casa, vagas sem experiência e o melhor, é totalmente grátis!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.