4 motivos do porque você não consegue arrumar um emprego

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Você já está há um bom tempo procurando emprego, porém até agora nenhuma empresa ligou de volta depois da entrevista, te chamando para a vaga. Onde será que está o problema? Por que você não consegue arrumar emprego? Os motivos podem ser vários, desde candidaturas que não combinam com o seu perfil, até postura errada nas entrevistas de emprego.

É preciso descobrir onde você está errando para consertar e conseguir um emprego compatível com as suas expectativas o quanto antes. Veja alguns motivos pelos quais você pode não estar conseguindo arrumar um emprego.

Você não está procurando vagas dentro do seu perfil 

Como têm sido as vagas de emprego às quais você concorreu? Elas combinam mesmo com o seu perfil? Um dos motivos pelos quais você não conseguir arrumar um emprego pode ser justamente o fato de você estar procurando as vagas erradas. Se você buscar pelas vagas certas, pode ter muito sucesso na sua carreira. Por exemplo, se você é uma pessoa extrovertida, pode ser dar bem na área de vendas.

Sendo assim, avalie consigo mesmo: “será que eu estou concorrendo às vagas certas?”, “essa empresa tem a ver com o meu perfil?”. Depois de respondidas essas perguntas, aí sim você saberá se está no caminho certo.

Procure a média salarial do cargo que você está se candidatando

Como você responde à pretensão salarial nas entrevistas? Você é daquelas pessoas que joga a pretensão salarial apenas um pouco acima da média, e diz que está disposto a negociar se os valores não forem muito distintos; ou é daqueles candidatos que exigem salários absurdamente altos e pensando “vai que cola”?

Se o seu caso for a segunda opção, então o seu erro está mais do que descoberto! Analise com cautela o seu perfil, a vaga, as atribuições necessárias, o horário de trabalho e ai sim responda à pretensão salaria. Mas lembre-se: nunca de forma prepotente ou exagerada demais.

Saiba como agir durante a entrevista

Como é o seu diálogo com os recrutadores no momento da entrevista? Você costuma conversar respondendo as perguntas, mostrando interesse na vaga ? Ou é daqueles candidatos que mal respondem as perguntas, às vezes respondem apenas sim ou não; ou ainda, você é daqueles que não deixam nem mesmo o entrevistador falar.

Ter essa atenção no momento da entrevista é essencial para conquistar a vaga. É preciso saber o momento exato de responder e de perguntar. Jamais exagere. Nem para mais e nem para menos!

Como posso preparar para conseguir esse emprego

Reflita: você está realmente preparado para o novo emprego? Você tem as características, a disponibilidade e o conhecimento técnico que a vaga exige? Quando estamos em uma entrevista de emprego, estamos sendo avaliados por pessoas que entendem bem sobre contratações e conhecem, ainda mais, sobre a empresa. Não adianta fingir experiência.

Portanto, esteja ciente do que a vaga busca e, se você acha que está muito aquém do que o mercado de trabalho exige, não hesite em realizar cursos que possam te qualificar. O que você não pode é ficar parado, não é mesmo?

Analise bem os motivos pelos quais você não consegue arrumar um emprego e busque reverter a situação agora mesmo! Você se encaixa em algum desses motivos? Ou em algum outro que não citamos? Deixe o seu comentário!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.