5 coisas para evitar nas redes socias se você está procurando um emprego

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Administrar sua carreira profissional ficou bem mais difícil com as redes sociais. Cada vez mais recrutadores estão explorando a internet em busca de informações sobre potenciais candidatos. LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram…Estudos apontam que esses canais podem ser uma boa fonte não só de informações profissionais, mas também comportamentais e de questões culturais.

Está procurando um emprego? Fique ligado se você não está cometendo esses erros.

1. Comentários racistas, homofóbicos e preconceituosos…
Saber lidar com diversidade é importante para as empresas mais globalizadas. Por isso, publicar comentários racistas, homofóbicos e se mostrar intolerante nas redes sociais pode não só fazer você perder a desejada vaga de emprego como prejudicar oportunidades futuras. Ofender as pessoas em ambiente digital é crime, além de deixar seu comentário eternizado. Então, tome cuidado na hora expressar sua opinião.

26hi0gb461a39qtnaklp1in24

 

 

2. Foto errada no lugar errado
Não estamos falando para você parar de postar fotos na balada com seus amigos, não há problema algum em ter uma vida socias ativa. Mas, vale a pena tomar cuidado com fotos sensuais, abusando do uso de drogas ou em situações que possam destruir sua imagem profissional. A dica, se você não quer abrir mão de postar, é restringir as configurações do seu perfil no Facebook.

229

Funcionário do Burger King publica foto pisando em alface

3. Conteúdo que compartilha
Se você adora compartilhar um conteúdo do tipo “Ufa, é sexta-feira”, ou ”Odeio segunda-feira” é bom dar uma segurada. É claro que todos nós amamos um final de semana, mas insistir nisso nas redes sociais pode parecer que você não está levando seu ambiente profissional muito a sério.

collage

 

4. Assassinando o português
Escrever abreviado ou com o “Internetês” pode passar a imagem para o recrutador de que você não domina a língua ou que é uma pessoa descuidada. Mesmo se for de brincadeira, lembre que a pessoa que está te avaliando não te conhece, e isso pode passar uma imagem que você não quer.

facebook-erros-portugues

 

5. Falar mal da antiga empresa/colegas
Se você usa as redes sociais para falar mal das empresas ou colegas que já trabalhou, tome cuidado. A imagem que passa para os recrutadores, é de uma pessoa que não consegue resolver seus problemas de frente e acaba apelando para as redes sociais. Isso vale desde de xingamento a chefes até coisas mais banais como o menu do refeitório. Tem um problema? Resolva diretamente na empresa.

png;base64c01881ece2314e5b

 

 

 

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.