5 dicas para acabar com o estresse no trabalho

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Situações estressantes são constantes no dia a dia e principalmente no ambiente de trabalho. Reuniões conturbadas, dias ruins e problemas em casa, tudo isso pode colaborar para tirar o bom humor ao longo do dia. Mas, reservar 10 minutinhos de pausa pode fazer toda a diferença! Confira as nossas dicas:

1. Ginástica Laboral
Se você trabalha em escritório e está acostumado a passar muitas horas sentado na mesma posição, tome cuidado! Essa rotina pode levar a dores no corpo que não vão ajudá-lo a controlar o estresse. Por isso, se sua empresa disponibiliza programas de ginástica laboral, não deixe de fazer! Mas, caso a sua empresa não tenha essa prática você pode simplesmente se alongar. É importante que isso não seja feito no mesmo lugar do trabalho. Por isso, aproveite para caminhar e mudar de ambiente.

 

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2. Telefone para alguém querido
Trocar ideia com uma pessoa que você gosta e contar um pouco sobre o seu dia pode ajudar a te acalmar. Por mais que seja uma conversa rápida, esse desabafo pode te fazer sentir bem melhor e aliviada. Aproveite também para conversar com alguém do trabalho, chame aquela pessoa que você se sente a vontade e saia para tomar um café.

 

 

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3. Ouça uma música
Sabemos que alguns escritórios mais conservadores ou algumas profissões não permitem fone de ouvido durante o expediente. Mas, recomendamos que você tire aqueles 10 minutinhos para esfriar a cabeça e ouvir um som relaxante. A pedida é a lista “Relaxando na nuvens”do Spotify. 😉

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4. Assista a vídeos divertidos
Pode ser bom reservar alguns minutos para assistir a algum vídeo leve e divertido que aquele seu amigo mandou. Isso vai te ajudar a sair um pouco do universo do trabalho, e sabemos que algumas horas e essencial pensar em outra coisa e aliviar a mente antes de partir para aquele projeto importante.

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Sabemos que o estresse no trabalho é um problema sério, e muitas vezes não é possível resolver apenas com as nossas dicas. Nesse caso, não deixe que um momento difícil acabe com o seu sono e sua saúde, procure um psicólogo. 😉

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