5 dicas para conseguir um emprego perto de casa

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Quem nunca sonhou em trabalhar perto de casa? Em tempos em que passar horas preso no trânsito é normal, encontrar um emprego próximo à residência é uma comodidade que diminui o estresse e aumenta a qualidade de vida.

Conseguir um emprego perto de casa é possível! Existem dicas que irão ajudá-lo bastante na busca do trabalho ideal, que fica a alguns minutos de onde você mora. Confira!

Descubra suas habilidades

Antes de procurar por um emprego é importante se conhecer e saber quais são suas habilidades. O que você gosta de fazer? Você prefere um trabalho em um ambiente fechado, com uma rotina definida ou um local mais descontraído? Gosta de trabalhar com público? Responder a essas e outras questões simples é útil na hora de escolher um emprego. Se você ainda tem dúvidas, uma boa dica é procurar fazer um teste vocacional, pode ser pela internet. Muitos testes são gratuitos e realmente ajudam quem tem dúvida na hora de escolher a carreira.

Busque um emprego compatível com seu perfil

Depois que você descobriu as suas habilidades e escolheu a área profissional que mais te interessa, é hora de sair à procura do emprego. Se você quer uma vaga de vendedor, verifique quais são os comércios próximos à sua residência que acredita que tenham a ver com o que você gosta. Se você é mulher, é mais fácil conseguir uma vaga de vendedora em uma loja de roupas ou acessórios, por exemplo. Se você for homem, talvez você se identifique mais com uma loja de autopeças.

Qual a proximidade desejada?

Você quer trabalhar em um local que dê para ir a pé da sua casa ou é aceitável fazer um pequeno trajeto de ônibus? Isso também é importante definir. Trabalhar perto de casa tem muitas vantagens, mas não descarte uma oportunidade de empregos que seja um pouco longe. Analise as oportunidades pois às vezes o trabalho que é do lado da sua residência pode pagar menos do que um que exija fazer o uso do transporte público para chegar até ele. Sempre pese os prós e os contras.

Pergunte aos seus vizinhos

Converse com os seus vizinhos e veja se eles sabem de alguma oportunidade ou de algum lugar que esteja contratando.

Se você conhecer algum vizinho que tenha um emprego próximo ao bairro e que lhe agrade, vale a pena ter uma conversa com ele. Quem sabe ele não faça uma recomendação? Indicações são sempre bem-vindas e podem ser bem melhores do que ficar disparando currículo por aí.

Distribua o seu currículo

Por fim e não menos importante, é hora de andar pela região com o seu currículo em mãos. Imprima alguns currículos, coloque-os em uma pasta ou envelope para não amassarem e saia distribuindo nas empresas que você gostaria de trabalhar.

Quando for entregar currículos, vá apresentável. Mesmo que seja apenas o ato de entregar e não uma entrevista formal, é importante ir alinhado. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica e que você não quer passar uma imagem de descuido.

Esperamos que com nossas dicas você consiga encontrar um bom emprego perto da sua casa. Boa sorte!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.