5 modelos de currículo para você se inspirar

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

O currículo ainda é a ferramenta mais utilizada para o primeiro contato entre candidato e empresa. Alguns optam por um design mais simples e outros gostam mesmo é de inovar.

Selecionamos 5 currículos criativos e ousados para você que está buscando se destacar nos processos seletivos.

1. Pouca experiência, mas muita criatividade
Esse cara conseguiu provar que é possível fazer um currículo inovador mesmo sem muita experiência. Se esse é o seu caso, repare que ele optou por usar ícones, informações espaçadas, e ainda finalizou uma boa frase de efeito para iniciantes: “E continuo aprendendo…”

8492e72ed07499250759e54cd49931d8

2. Caixinha de leite também é uma opção
Esse candidato foi além do clássico papel e optou por organizar suas referencias em uma caixa de leite. O importante nesse caso, é avaliar se seus objetivos são compatíveis com esse formato de CV. É claro que se você estiver se candidatando para uma vaga de engenheiro mecânico, talvez fique um pouco forçado. Já se a sua pretensão for áreas ligadas a Design ou Marketing, pode ser uma boa ideia.

2e3a9870c0f859b4d4d32b10a62f5835

 

3. Original e ao mesmo tempo profissional
Esse currículo não chega a ser tão diferente quanto o último, mas ele combina originalidade e profissionalismo de uma forma eficiente. É um bom exemplo para quem quer sair do senso comum de um jeito mais contido. Nesse caso, a profissional começou com um resumo das atividades, incluiu também hobbies, linha do tempo e principais habilidades.

61567bf1560a14faa5e5ab7688030913

4. Divertido e com conteúdo
Independentemente do formato do seu currículo, é muito importante que ele contenha as informações relevantes para o recrutador. Considere que quem olha o seu currículo nunca tem muito tempo disponível, por isso, ele precisa bater o olho e ver as seguintes informações: nome, formação, última experiência relevante, áreas de conhecimento e claro, seus contatos.

 

4ccb0f5e1d5df0b701d6bade68f155df

5. Infográfico para organizar as informações
Se você tem muitas experiências que gostaria de colocar no seu currículo, uma boa opção é organiza-lo em infográficos. Além de facilitar a visualização de informações, ele evita que seu currículo fique monótono e ajuda a prender a atenção do recrutador.

 

5d65525a7d07151546cdaa9036e79c53

Gostou da ideia e quer fazer um CV personalizado? A plataforma: http://www.easel.ly tem diversos modelos gratuitos e fáceis de fazer. Você precisa apenas arrastar e construir seus infográficos. É possível modificar cores, imagens, blocos…

Capturar

 

Tem um modelo de currículo diferente que você gostaria de compartilhar com a gente? Deixe suas ideias nos comentários.

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.