5 profissionais de sucesso que são exemplos de superação pela dedicação no trabalho

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Muitas vezes quando ouvimos falar de pessoas bem-sucedidas na carreira, pensamos: “eu gostaria de ter essa sorte”! Mas não julgue um livro pela capa! O sucesso não vem fácil e muitas pessoas que venceram na vida tiveram que trabalhar duro para chegar onde estão, enfrentando muitas dificuldades e se tornando personagens de verdadeiras histórias de superação.

Algumas dessas histórias são famosas e até viram filme, como a da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Muito mais do que sortudas, essas pessoas são exemplos de dedicação ao trabalho. Conheça agora 5 personagens da vida real que superaram obstáculos e chegaram ao sucesso graças à sua força de vontade.

Thiago Martins – ator que veio do morro do Vidigal para a telinha da Globo

Lembra do jogador de futebol Leandro da novela Avenida Brasil? Saiba que por trás daquele rostinho bonito existe uma história de talento e trabalho duro de quem saiu do morro para fazer sucesso na TV. Thiago sempre teve o sonho de muitos meninos: ser jogador de futebol, mas sua vida foi para um rumo bem diferente. Filho de uma empregada doméstica passou longe da criminalidade por ter desde cedo entrado para o grupo de teatro Nós do Morro, dentro da favela onde morava. Seu talento chamou atenção e ele começou com uma participação no filme Cidade de Deus ainda criança e hoje, aos 25 anos, já atuou em 12 novelas, 11 filmes e 3 peças de teatro.

Marina Silva – do seringal para o Senado

Marina Silva é dona de uma das histórias mais emocionantes da política brasileira. Nasceu em um seringal no Acre, perdeu a mãe muito cedo e só conseguiu aprender a ler e escrever aos 15 anos de idade quando frequentou o Mobral na cidade de Rio Branco.

Sobreviveu a cinco malárias e três hepatites, doenças comuns entre os ribeirinhos na Amazônia, já que a família era muito pobre e não tinha acesso a tratamentos de saúde. Com dificuldade, Marina conseguiu se formar em História e ali começou sua carreira na política na defesa dos trabalhadores dos seringais. Grande defensora do meio ambiente, foi vereadora, senadora, ministra e candidata à presidência.

Seu Jorge – um talento que já enfrentou a dificuldade das ruas

Pouca gente sabe, mas antes de ser famoso o cantor Seu Jorge já morou na rua. Filho mais velho de quatro irmãos, nasceu na favela do Gogó da Ema no Rio de Janeiro e teve uma infância muito pobre. Começou a trabalhar aos 10 anos de idade e já teve muitas profissões para sobreviver: borracheiro, marceneiro, servente no exército e até descascador de batatas. A vida do músico mudou quando um de seus irmãos foi vítima de uma chacina desestruturando a família e isso o levou a ser morador de rua durante três anos, até que seu talento foi descoberto e ele se tornou ator de teatro e músico profissional.

Ubirajara Silva – o sem teto que passou em um concurso público

Essa é uma daquelas histórias que nos ensinam a não desistir dos nossos sonhos. Após 12 anos morando nas ruas do Recife, vivendo de bicos e de pedir esmolas, Ubirajara Silva conseguiu ser aprovado em um concurso público concorrido para escriturário do Banco do Brasil.

Como ele conseguiu isso morando na rua? Estudando muito! Ele deixava de comer para pagar o acesso à internet na lanhouse, onde lia editais do concurso e conseguia materiais de estudo. O rapaz, na época com 27 anos, carregava pastas e apostilas o dia todo e estudava em praças públicas para se preparar para a prova.

Laíssa Martins – a catadora que entrou para a universidade

A vida dessa paulistana desconhecida nunca foi fácil. Catadora ao lado da família aprendeu a duras penas o valor dos estudos quando se viu sem ter o que colocar na mesa para seus irmãos enquanto sua mãe lutava na dura rotina de quem trabalha com o lixo reciclável. Mas quem consegue ter forças para encarar uma jornada de aulas depois de um dia inteiro em uma cooperativa e ainda auxiliando uma ONG a construir casas para pessoas carentes? Laíssa conseguiu! Terminou o ensino médio com dificuldade e agora frequenta faculdade de Gestão Ambiental. Sucesso, Laíssa!

Esses verdadeiros guerreiros mostram com suas histórias de vida que quem se dedica muito vai longe, não é mesmo? E você? Qual a sua história? Compartilhe com a gente!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

One thought on “5 profissionais de sucesso que são exemplos de superação pela dedicação no trabalho

  1. Pingback: Primeiro Emprego - saiba como consegui-loMeu Emprego