As 5 profissões mais diferentes do mundo

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Estamos acostumados a conhecer operadores de call center, garçons, jardineiros, atendentes, mas as vezes não lembramos que existem outras profissões nada comuns. Muitas são importantes para o nosso dia a dia e segurança, mas nem percebemos que existe uma pessoa por traz dessas atividades. Por isso, listamos as 5 ocupações mais diferentes do mundo. Confira!

1. Provador de comida para cães

Por mais estranho que pareça, é verdade! Para os produtores de comida canina é importante garantir que o produto segue um alto padrão de qualidade. E como garantir isso? Contratando profissionais para provar essa comida. Antes de comer de fato, o provador começa o trabalho cheirando o alimento. O propósito é garantir que todos os ingredientes estão bem balanceados e na proporção correta. Apesar de parecer uma profissão desagradável, os profissionais gostam do que fazem, ainda mais porque é uma área muito bem paga!

2. Verificador de produtos faciais

É isso mesmo que você está pensando. Esse profissional ajuda as empresas a conferirem como está a pele de quem usou os produtos. Então, ele é responsável por sentir a pele de modelos e julgar qual foi o efeito do produto. Já pensou viver de passar a mão em rostos? Brincadeiras a parte, esse é um trabalho sério, esses profissionais são considerados “cientistas sensoriais” e eles testam todos os efeitos dos cremes antes de você asá-lo.

3. Testador de toboáguas

Essa sem dúvidas é a profissão mais divertida da nossa lista! Os testadores de toboágua não só aproveitam o dia no parque mas, também viajam muito para conhecer outros brinquedos. Quem faz esse trabalho é responsável por julgar dois itens. Primeiro é o nível de “splash”e segundo o fator adrenalina. Quer saber a melhor parte? Eles são muito bem pagos! Se você se sentiu um pouco mal depois de saber isso enquanto está dia todo sentado no escritório, você não está sozinho… 🙁

4. Empurradores de pessoas no metro

Aqui no Brasil ainda não chegamos a esse ponto. Mas, na Índia é fácil perceber o quão populoso é o país quando se vê suas estações de metro. Os trens estão lotados com pessoas esmagadas na janela e em qualquer lugar que possa ter o mínimo de espaço. Para resolver esse problema de ocupação de pequenas áreas e ajudar as pessoas a ficarem no menor espaço possível, o Japão tem profissionais encarregados para ajudar a empurrar as pessoas para dentro do trem. O lema é: quanto mais couber, melhor!

5. Provador de comida para o presidente
O ex-presidente norte-americano, George Bush contratou dois agentes do FBI que experimentavam todos os seus pratos durante uma viagem para Londres. Aparentemente isso é mais comum do que imaginamos, muitos presidentes ao redor do mundo contratam profissionais para essa função.
Conhece alguma profissão diferente que ficou de fora da nossa lista? Adoraríamos saber! Mande pra gente nos comentários. 😉

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.