Como se vestir para uma entrevista de emprego

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Na procura por um emprego deve-se estar preparado não só com relação a respostas mas também sobre como se vestir e se portar durante elas. A hora da entrevista é um momento essencial para impressionar os entrevistadores, então porque não caprichar?

Acompanhe essas dicas para não errar na hora de se arrumar:

  1. Use roupas com bom caimento
  2. Pesquise na internet política de vestuário da empresa
  3. Use acessórios mas sem excesso
  4. Unhas sempre bem feitas
  5. Não deixe de passar maquiagem, mas de maneira discreta
  6. Esteja sempre limpa e cheirosa para passar uma boa impressão

Inspirações de look para entrevista de emprego:

1. Formal

Terno, calça social ou tailleur, sapatos e acessórios básicos. Ideal para entrevista em empresas de grande porte, grandes corporações, bancos e cargos administrativos.

2. Casual

Calça jeans escura sem muitos detalhes, camisa social, sapatos e acessórios básicos. Esse look é o “coringa” dos looks profissionais por não ser tão formal e nem tão informal, caindo bem para a maioria dos tipos de empresa e cargos.

3. Informal

Calça jeans, camisas ou vestidos na altura do joelho, sapatos ou sapatilhas e acessórios. Caso a empresa em questão seja bem informal e despojada, você pode optar por esse look mais tranquilo para comparecer à entrevista.

Agora, a dica para as mulheres na hora da make. A maquiagem neutra é o ideal para a entrevista de emprego, mas se você pensa que ir sem maquiagem é melhor, engana-se. Cuidar da aparência é importante, e pode fazer uma grande diferença. Então, o ideal é caprichar na maquiagem neutra e ficar com “ar de natural”.

Gostou? Quer mais dicas? Deixe seu comentário aqui em baixo para que possamos te ajudar 🙂

Para as encontrar as melhores oportunidades acesse o nosso site (https://www.empregoligado.com.br/) ou aplicativo! Temos vagas perto da sua casa, vagas sem experiência e o melhor, é totalmente grátis!

 

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.