Conheças as empresas mais desejadas por jovens profissionais

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Uma das maiores angústias do jovem que acaba de se formar e pretende se lançar no mercado de trabalho é saber escolher a empresa certa. Jovens que estagiaram e que agora querem se estabelecer passam por isso. Como selecionar, entre as centenas de empresas, a que ele gostaria de trabalhar? Quais são as melhores empresas para trabalhar?

Atualmente, muitos rankings de empresas ajudam a orientar o jovem a tomar a decisão. São levantamentos que se baseiam em produtividade, relação com o funcionário, capacidade de inovação, entre outros itens.

A pesquisa As Melhores Empresas Para Começar a Carreira foca nos desejos de profissionais com idade entre 18 e 26 anos. O levantamento é feito desde 2011 e nasceu como projeto da revista VOCÊ S.A., que firmou parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Cia. de Talentos, consultoria especializada em jovens profissionais. O ranking de empresas estabelece quatro condições para participar da pesquisa:

  • Estar no mercado brasileiro e/ou internacional há mais de cinco anos;
  • Ter 200 empregados no momento da inscrição;
  • Ter pelo menos 70 empregados entre 18 e 26 anos;
  • Os jovens devem estar trabalhando ou estagiando há no mínimo seis meses;

Foram eleitas 35 empresas de um total de 100 pesquisadas com atuação no Brasil. Quer saber mais são? Continue acompanhando!

As cinco melhores

Kimberly-Clark Brasil

Empresa multimarcas, que reúne produtos de higiene pessoal. Foi reconhecida também com o terceiro lugar na pesquisa Great Place do Work. Possui projetos de sustentabilidade e responsabilidade social. Também desenvolve pesquisas de inovação. Quase 20% dos funcionários da empresa estão na faixa de 18 a 26 anos.

Accenture

Atua na área de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Os jovens de 18 a 26 anos são 25% do corpo de funcionários da empresa. Recebeu o prêmio de melhor para estagiário. A empresa incentiva o voluntariado e a diversidade. Desenvolve um plano de redução de emissão de carbono por funcionário desde 2007.

Alcoa

Recebeu o destaque de desenvolvimento profissional na premiação. A empresa, com percentual de 17% de jovens, atua no setor de engenharia e produção de metais leves. Lançou uma premiação que busca projetos inovadores no Brasil ligados ao desenvolvimento sustentável e à inovação em soluções com alumínio.

Dow

Empresa do setor químico, recebeu destaque de desenvolvimento profissional. Tem 18% de jovens entre seus empregados. Estimula a inovação entre funcionários e parceiros. Nos últimos dez anos, registrou mais de 400 patentes. Desenvolve ainda projetos de sustentabilidade.

Embraer

É uma das principais empresas do país. Concorre no setor de jatos com as maiores do mundo, com vendas expressivas para os Estados Unidos e Europa. Recebeu destaque em identidade. Tem 12% de jovens e promove um curso de mestrado profissional em engenharia aeronáutica em parceria com o Instituto de Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Por meio do Instituto Embraer, oferece bolsas de estudo a alunos do ensino médio de São José dos Campos (SP), sede da empresa. Incentiva o voluntariado empresarial.

Gostou do ranking? Está pronto para começar a carreira? Em qual empresa você gostaria de trabalhar? Deixe seu comentário para a gente!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.