Dicas para você nunca mais chegar atrasado

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Ninguém gosta de chegar atrasado aos compromissos. Além de ser uma situação constrangedora, passa a impressão de que você não está tão preocupado quanto deveria com as suas obrigações. Mas, para algumas pessoas, isso parece uma espécie de tradição e não conseguem perder esse costume. Para isso, a gente preparou algumas dicas sobre como gerenciar melhor o seu tempo e não se atrasar mais.

Saiba que o relógio é seu inimigo.

Se você não consegue entender porque está sempre atrasado, o que você pode fazer para resolver efetivamente o problema é reconhecer que deixa as coisas para a última hora e se programar melhor.

Prepare tudo na noite anterior.

Se você começar a preparar tudo com antecedência, não terá vários empecilhos para sair.
Escolha as roupas que vestirá.
Finalize as tarefas que costuma deixar para a manhã, como escrever e-mails ou imprimir documentos.
Arrume a mochila (ou bolsa) com tudo que precisará no dia seguinte.
Arrume tudo para acelerar o café da manhã ou prepare alguma coisa na noite anterior.

Deixe objetos essenciais perto da porta.

Muitas pessoas se atrasam por perderem tempo procurando chaves, celulares, carregadores e carteiras. Se guardar tais objetos na mesma gaveta ou prateleira perto da porta, eles estarão esperando na hora de sair de casa

Preveja os atrasos.

Sempre culpa os atrasos no trânsito, nos atrasos do transporte público ou na necessidade de abastecer o carro? Se tivesse pensado a frente e antecipado os atrasos, eles não o atrasariam mais.

Comprometa-se a chegar 15 minutos mais cedo para tudo.

Se entra às 8h00 no serviço, não se dê por satisfeito em chegar no horário. Em vez disso, comprometa-se a chegar às 7h45 e você chegará na hora mesmo com possíveis atrasos. Além disso, nos dias raros em que você realmente chegar 15 minutos adiantado, isso certamente será reconhecido pelos empregadores.

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.