Guia Emprego Ligado: Como conseguir um emprego em uma indústria

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Há muitos empregos na indústria disponíveis, principalmente para quem não tem preguiça de “colocar a mão na massa”! É preciso funcionários prontos para produzir e se certificar de que tudo está correndo bem no processo.

Se você tem interesse em conquistar uma vaga na indústria, especialmente como operador de máquinas de produção, siga as nossas dicas para conseguir o seu emprego!

Como encontrar vagas na indústria

Você pode procurar vagas de emprego do seu interesse indo até o Sistema Nacional de Emprego (conhecido como Sine) mais próximo ou ir pessoalmente até a indústria para saber se existe a  possibilidade de trabalhar por lá. Quando for ao Sine para se candidatar às vagas disponíveis, leve os seguintes documentos: RG, CPF, CNH, Carteira de Trabalho, e Número do PIS. Tanto para ir ao Sine como na empresa de interesse, esteja sempre com o currículo em mãos.

Pesquisas em jornais e na internet também ajudam na procura pela vaga na indústria. Há vários sites de emprego que direcionam oportunidades nesta área, basta fazer uma busca mais aprofundada.

Esteja preparado para o trabalho duro

Muitas empresas anunciam as vagas de emprego e já deixam claro no anúncio ou mesmo na entrevista de emprego a necessidade de realização de trabalhos braçais. É muito importante o preparo físico para lidar com essas situações, portanto você precisa ter experiência em atividades do tipo ou fazer exercícios físicos que preparem seu corpo para enfrentar trabalhos pesados.

Demonstre empenho para realizar as tarefas

Esteja sempre disposto a realizar o trabalho, mostrando preocupação com a área e expondo a forma que acha mais adequada para realizar a tarefa correta.

Demonstrar preocupação com a execução do trabalho e apresentar melhores alternativas para ele, aumenta as chances de ser contratado e até promovido, já que você se mostrou engajado em melhorar uma situação na empresa.

Procure saber sobre a indústria que te interessou

Você deve fazer uma pesquisa sobre qual a área da indústria que quer trabalhar. O que ela produz? Como é o trabalho por lá? Assim fica mais fácil saber se o seu perfil se encaixa ou não na vaga e se você pode melhorar algum pré-requisito para o emprego.

Mostre seus conhecimentos além da área de atuação

Seja flexível e demonstre as suas habilidades em diversas áreas além da que está se candidatando. Assim você abre possibilidades de trabalhar em outras funções, cobrir faltas de outros funcionários e outras situações.

Mostre-se sempre aberto a outras possibilidades e não poupe ao detalhar quais são os seus talentos e habilidades.

Características importantes para quem quer trabalhar nessa área

É preciso ter mais de 18 anos para trabalhar nas indústrias. O condicionamento físico e condições de saúde são muito importantes para executar o trabalho.

Dependendo do cargo, não é exigido um nível de escolaridade avançado. Basta procurar na descrição da vaga se esse ponto é ou não um pré-requisito para o trabalho.

Para conseguir um emprego na indústria, é preciso ter muita disposição para trabalhar. Procure conhecer melhor os tipos de indústria em que pode atuar e encaixe as suas habilidades com cada modalidade de trabalho.

Boa sorte e bom trabalho, e continue acompanhando as novidades do blog do Emprego Ligado!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.