Guia Emprego Ligado: Como conseguir um emprego em uma franquia

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

O mercado de franquias deve aumentar o número de vagas de trabalho no Brasil em mais de 10% este ano, ultrapassando a marca de 1 milhão de empregos. Isso significa que mais de 100 mil postos de trabalho diretos deverão ser criados até o fim de 2017.

De acordo com especialistas na área, os empregos em franquias são sempre formais, já costumam exigir, de forma rígida, a legalidade de seus estabelecimentos franqueados em todos os aspectos.

Nos próximos anos, as franquias que mais deverão crescer no Brasil estão em setores como saúde e beleza, moda, esporte e lazer, alimentação, turismo entre outros.

E você? Quer saber como aproveitar o bom momento para guarantir um emprego nas franquias espalhadas por aí? Então confira quatro dicas que preparamos sobre como conseguir um novo emprego em uma franquia:

Busque informação sobre a franquia

Procure informações sobre as vagas em franquias existentes em sua cidade e avalie quais têm mais a ver com o seu perfil. Em uma rápida busca na internet é possível saber quais estão contratando novos profissionais e quais benefícios oferecem a seus funcionários.

Eventos como workshops, feiras de negócios, feiras de empregos e seminários também são excelentes oportunidades profissionais para encontrar informações importantes sobre as empresas de seu interesse e conhecer pessoas que já atuam no setor para a troca de referências e experiências.

Fique de olho nas vagas da fraquia

Os 100 mil empregos formais em franquias que serão gerados neste ano estão à espera de profissionais capacitados e interessados. Desta forma, procure manter-se sempre atualizado sobre as oportunidades abertas, desde os cargos iniciais até os mais avançados. Lembre-se de que, sendo admitido para uma vaga que não é de interesse, você pode consultar os empregadores sobre possibilidades de promoção e mudança de função.

Acesse com frequência os sites especializados em busca de empregos, pois neles é possível visualizar vagas abertas em franquias e se candidatar. Caso esteja com dificuldade para encontrar oportunidades pela internet, visite os estabelecimentos franqueados para solicitar informações. Muitos costumam publicar avisos sobre vagas em aberto no próprio estabelecimento e essa pode ser a sua grande chance.

Desenvolva uma rede de contatos

Quando estiver em busca de emprego em uma franquia, comece a elaborar uma rede de contatos que poderá ser útil para você no futuro. Lembre-se de amigos, colegas, professores e conhecidos que possam estar envolvidos com o setor e informe-os sobre seus planos e interesses.

As redes sociais também são uma boa forma de manter contatos de trabalho, até porque muitas empresas promovem vagas de emprego nas redes sociais, por isso faça questão de manter um perfil profissional para poder trocar informações com todas as pessoas relacionadas às franquias que você conhece.

Lembre-se, ainda, que tudo que você publica na internet pode ser visto por qualquer pessoa a qualquer momento. Por isso, mantenha uma postura profissional em todos seus perfis na rede.

Esteja sempre preparado

Ao pesquisar as vagas, fique atento às qualificações exigidas. Caso não tenha uma ou mais delas, procure se preparar melhor antes de se candidatar ou abra o jogo com o empregador: É possível que eles abram uma exceção se mostrar que é capaz de entregar os resultados esperados.

Para se candidatar às vagas em aberto, prepare um currículo curto e direto que resuma bem todas as suas experiências e habilidades. Evite “encher linguiça” com informações irrelevantes e fique atento aos erros de português. Não se esqueça que este é o primeiro contato do empregador com você e que, por essa razão o currículo deve ser bem elaborado, com muito cuidado e atenção.

Agora que já sabe por onde começar, é hora da ação! Boa sorte.

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.