Linguagem Corporal na Entrevista de Emprego.

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Quando você tem uma entrevista de emprego agendada é essencial se preparar para comparecer da melhor maneira possível e se portar de uma forma que conquiste o recrutador. Para isso, existem alguns cuidados que precisam ser tomados e algumas dicas que, quando levadas em consideração, podem fazer toda a diferença na hora da sua contratação. Algumas dessas dicas estão ligadas à linguagem corporal.

Você sabia que a linguagem corporal pode dizer muito sobre você no momento de uma entrevista de emprego?

Quando pedimos para identificar os maiores erros de linguagem corporal que os candidatos fazem durante uma entrevista, funcionários de RH citaram as seguintes:

  • 68% citaram: Não fazer contato visual
  • 38% citaram: Não sorrir
  • 36%  citaram: Ficar brincando com os objetos da mesa
  • 32% citaram: Não parar quieto na cadeira
  • 31%  citaram: Má postura
  • 31%  citaram: Cruzar os braços
  • 26%  citaram: Mexer no cabelo ou cutucar o rosto
  • 22%  citaram: Aperto de mão ser muito fraco
  • 13%  citaram: Mexer muito a mão quando fala
  • 8%  citaram: Aperto de mão ser muito forte

Portanto, continue acompanhando o nosso artigo e fique de olho nas nossas dicas!

Não se atrase e nem chegue muito cedo
A partir do momento em que você chega na empresa para realizar a entrevista, você já começa a ser avaliado. Diante disso, é muito importante conseguir conciliar para não chegar nem muito cedo e nem muito tarde. Portanto, procure chegar à entrevista com cerca de 10 ou 15 minutos de antecedência. Isso permite que você tenha tempo para descansar, relaxar e se preparar para o momento da avaliação.

Tenha atenção aos cumprimentos
Quando você for cumprimentar o seu recrutador, dê um aperto de mão firme, mas sem ser apertado demais. Isso transmite firmeza e segurança e mostra que você está ali realmente com intenções de adquirir o novo emprego.

Mostre-se calmo
É muito importante que, em todos os momentos da entrevista, você consiga se mostrar calmo e tranquilo. Mesmo quando estiver sendo interrogado, tente manter o semblante natural e responda tudo o que lhe for perguntado. Se você demostrar nervosismo, o recrutador pode entender como insegurança e fraqueza.

Mantenha a postura
Nada de se sentar jogado demais na poltrona. Isso poderá significar para o seu entrevistador, que você está indiferente e que não dá a devida importância a aquele momento. Da mesma forma, tente não se manter estático demais, para não transmitir tensão ao recrutador. O ideal é sentar confortavelmente, mas sem deixar de ser elegante.

Não faça movimentos exagerados
Da mesma maneira que você não precisa ficar estático, também é ideal que você não faça muitos gestos. Mexer muito com as mãos enquanto fala pode acabar demonstrando inquietude e desejo de que a entrevista acabe logo. Diante disso, tenha atenção a esse detalhe e controle-se.

Olhe sempre nos olhos do recrutador
Ficar desviando o olhar também é sinal de nervosismo ou de falta de confiança. Sendo assim, é ideal que você converse sempre olhando nos olhos do seu recrutador, para que ele sinta respeito e firmeza.

Essas são apenas algumas dicas sobre o que você deve e o que não deve demonstrar na hora de uma entrevista de emprego. Busque sempre transmitir confiança e respeito e não deixe de ser sincero. Essas atitudes fazem uma diferença significativa na hora da sua contratação. Você também tem alguma dica para compartilhar com a gente? Escreva através dos comentários!

Acesse https://www.empregoligado.com.br/  ou nosso aplicativo Emprego Ligado e encontre as melhores vagas pra vc!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.