Os 6 escritórios mais legais do mundo!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Na maioria das vezes, os escritórios estabelecem um padrão: são cheios de mesas e cadeiras, pessoas divididas por baias apertadas, ar condicionado ajustado em uma temperatura fria e nenhuma ou quase nenhuma janela para termos um pequeno contato com o ambiente externo. Todo mundo que trabalha em escritório sabe o quão sufocante ele pode se tornar depois de um tempo. Foi pensando nisso, que algumas empresas inovaram no seu espaço de trabalho, criaram um ambiente que estimula a criatividade e faz com que você se sinta bem e motivado. Confira algumas curiosidades dos ambientes dessas empresas:

(imagens via Hype Science)

1. Inventionland Design Factory
O escritório número um da nossa lista fica na Pensilvania – Estados Unidos. O que você acharia de trabalhar em uma simulação de barco, ou então de uma pista de autorama? É por isso que essa empresa não parece com nada que você já viu. O ambiente de trabalho é uma mistura de cenário de filme com parque de diversões. A empresa de invenções, criou essa atmosfera diferente para garantir que os funcionários tivessem a maior liberdade para usar a criatividade.

1

2.Google
É claro que ela não podia estar de fora na nossa seleção! Não só um mas, mais de 70 escritórios espalhados por 40 países. Todos os escritórios são inovadores e saem do tradicional. A matriz da empresa fica na Califórnia e chama atenção por parecer com o campus de uma universidade. A infraestrutura conta com cafeterias, piscina, mini cozinhas com comida a vontade, quadra de basquete e salas de descanso.

2

3. Selgas Cano Architecture
Esse é com certeza o escritório com maior contato com a natureza da nossa seleção. O escritório de arquitetura fica em Madrid-Espanha. O espaço fica no nível inferior de uma floresta, e os funcionários tem até que percorrer uma trilha antes de entrar no escritório! Como bons arquitetos, o local foi desenvolvido com iluminação zenital, o que ajuda no baixo consumo de energia. As janelas de vidro ajudam a encorporar a ideia de que você está ao ar livre, isso diminui a pressão e aumenta a sensação de liberdade e bem estar.

3

4. Airbnb
Provavelmente você já conhece ou até utilizou o serviço da Airbnb. A empresa de hospedagens global abriu recentemente o seu primeiro escritório no Brasil, em São Paulo. O escritório de São Francisco conta com sala de videogame, área de descanso e ampla cozinha. A empresa investiu em um ambiente hospitaleiro, descolado e com um “ar de casa”.

4

5. Facebook
O escritório de Mark Zuckerberg no Brasil está localizado em um andar com mais de 1.000 metros quadrados, tão grande que alguns funcionários utilizam uma bicicleta para andar entre as áreas. Apesar de moderno e revolucionário, o escritório do Facebook não esquece suas origens. Em algumas partes é possível ver tubulações de ar condicionado e fiações elétricas, o objetivo é remeter ao ar de “startup”que está em constante desenvolvimento.

escritorio-do-facebook-em-sao-paulo-1354030382919_956x500

6. Lego
O espaço reflete o mote da empresa e pode ser definido como um grande playground. Há um espaço onde se pode experimentar os produtos da empresa, o ambiente ajuda a motivar a criatividade e inspira tranquilidade. Além disso, a sede da empresa, na Dinamarca, conta com um escorregador de dois andares e diversos brinquedos clássicos da marca, praticamente relíquias para os fãs.

246

Essas empresas levam em conta que o escritório é onde passamos a maior parte dos nossos dias, e se a empresa precisa estimular o lado criativo de seus funcionários nada mais justo do que tirá-los da monotonia. E você, trabalha ou gostaria de trabalhar em uma dessas empresas da nossa lista? 😉

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.