5 coisas que demonstram que você não gosta do seu emprego

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

03A38329

Quantas vezes já ouvimos as pessoas falarem que passam mais tempo no trabalho do que na sua própria casa? Pois é. A verdade é que, na maioria dos casos, os colaboradores permanecem o dia todo na empresa, convivendo com seus colegas de trabalho. Por isso é importante que de fato gostem e se sintam satisfeitos com o que se propõe a fazer, além do ambiente da organização em que atuam.

Quando não estamos satisfeitos, existem atitudes que refletem essa frustração. De qualquer forma, o mais indicado é tentar entender o que de fato está incomodando e assim concluir se é uma causa pontual ou algo que de fato precisa de uma mudança maior. Confira 5 coisas que demonstram que você não gosta do seu emprego.

Ir à empresa se torna algo pavoroso

Todo mundo gosta de curtir o final de semana ou dormir até um pouco mais tarde, no entanto, ao levantar, encara tranquilamente a ida ao trabalho. Se você faz parte do tipo que fica realmente triste e reluta todos os dias de manhã antes de ir trabalhar, este pode ser um ponto de atenção. O trabalho deve ser algo que traga satisfação, ou que ao menos não seja encarado como algo relacionado a qualquer tipo de sofrimento.

Total desinteresse nos objetivos da equipe e da empresa

Estar na empresa apenas de corpo presente e para cumprir a carga horária é extremamente negativo para a companhia e para o profissional. Esse tipo de atitude deve ser repensado pelo profissional, pois de fato pode indicar uma insatisfação, seja com a trajetória da sua carreira, perfil da organização ou até mesmo atividades realizadas.

Dores e doenças frequentes

Comum é sentir-se bem! Sendo assim, dores, doenças e constante sensação de cansado devem ser levadas em consideração. O profissional deve avaliar se de fato está passando por um período mais delicado no que diz respeito a sua saúde e procurar se cuidar, ou se estes sintomas estão relacionados ao estresse provocado por um possível descontentamento com o trabalho.

Falta de entusiasmo com novos desafios

Nada mais parece desafiador e empolgante? Procure entender se de fato as coisas estão “chatas demais” ou se para você, este tipo de atividade deixou de ser algo interessante. Muitas vezes procuramos um culpado e a solução está dentro de nós, em tomarmos novas atitudes e fazermos escolhas que de fato nos satisfaçam.

Impaciência com os colegas de trabalho

Todos nós temos dias melhores e piores, isso é normal. Mas caso a falta de paciência com seus colegas comece a se tornar constante, fique de olho para não ser grosseiro ou desagradável por conta de um problema que pode ser só seu. Nestes casos é importante refletir e tomar alguma medida, antes que crie um incômodo muito grande e um ambiente desagradável para todos.

Caso perceba que estas atitudes de fato estão acontecendo com você, procure entender de que forma essa situação pode ser resolvida. Se for algo que esteja incomodando ou que pode melhorar, converse com seu gestor ou alguma pessoa na empresa que possa ajudar. No entanto, se for realmente uma necessidade de novos ares, tenha coragem e siga em frente. O que não podemos é ficar parados, infelizes e vendo o tempo passar.

Agora que você já sabe quais comportamentos demonstram insatisfação com seu emprego, fique atento. Aproveite para compartilhar esse artigo com seus colegas e continue acompanhando nosso blog.

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.