As 5 melhores dicas para conseguir um aumento!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Quem nunca se perguntou como conseguir um aumento de salário? Essa é uma dúvida que passa pela cabeça de todos os profissionais em algum momento da carreira. Não existe uma regra e tudo dependerá da empresa e do que for apresentado pelo colaborador em sua trajetória, no entanto algumas questões podem auxiliar no momento da tomada de decisão por parte gestor.
O mais importante é o profissional entender que tudo é uma questão de merecimento. Alguns fatores como tempo de casa ou capacitação, por exemplo, não podem, sozinhos, justificar um reconhecimento dentro do time. Diversos fatores são levados em consideração, por isso é importante conhecer as principais dicas de como pedir um aumento. Confira!

Vista a camisa e mostre seus resultados

Ter uma equipe composta apenas por profissionais realmente engajados é o sonho de todo negócio. Mostrar, diariamente, que realmente se importa com os projetos da organização e que se dedica para conseguir sempre apresentar melhores resultados, são pontos extremamente relevantes que podem destacar o colaborador e mostrar que realmente ele está disposto a oferecer o seu melhor.

Utilize os instrumentos da empresa a seu favor

Procure entender como funciona a análise de desempenho e plano de carreira no local onde atua. Além disso, é importante fazer uma reflexão sobre seu desempenho, ou seja, se realmente merece o aumento de salário, entregando resultados além do esperado, mostrando comprometimento e possui outras habilidades e características que podem ser valorizadas pela empresa. Com todas estas informações você se sentirá muito mais seguro e estará pronto para pedir aumento.

Situe-se sobre o momento da empresa

Profissionais que se preocupam com a organização e possuem a sensibilidade de não fazer grandes exigências em momentos de mudanças bruscas no quadro de colaboradores, trocas de gestão, congelamento de vagas e outras situações delicadas para a empresa, são valorizados e certamente terão mais chances de serem recompensados assim que as coisas voltarem a sua normalidade.

Tenha argumentos que agreguem valor e façam sentido

Caso opte por conversar com o gestor sobre o aumento de salário, é fundamental que vá com bons argumentos, todos relacionados ao seu desempenho profissional. Falar de aspectos pessoais ou fazer comparativos com outros profissionais pode ser visto de forma negativa, além de não serem motivos que justifiquem o seu pedido.
Esteja preparado para uma resposta negativa
Muitas vezes o feedback ou conversa com o gestor pode não ter o retorno desejado. No entanto, em vez de mostrar desânimo, procure utilizar os motivos apontados como pontos de melhoria para demonstrar maturidade e provar que pode surpreender. Com certeza, se tiver atitudes positivas, o cenário poderá mudar rapidamente e então você conseguirá uma promoção ou aumento salarial.
Neste caso, o mais importante é que o profissional seja sincero com ele e com a empresa e só almeje o aumento se de fato concluir que merece. Assim como nós queremos ser reconhecidos, a empresa também precisa de um time que se proponha a desenvolver o melhor trabalho possível. O ideal é que ambos saiam ganhando!
Agora que você já conhece as principais dicas para conseguir um aumento, que tal compartilhar este artigo com seus colegas? Continue acompanhando nosso blog, sempre com novidades sobre o mercado de trabalho.

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.