Como Controlar a Ansiedade Após Entrevista De Emprego?

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

A ansiedade é um sentimento difícil de lidar, principalmente na entrevista de emprego, devido a nossa necessidade de resposta. No entanto existem estratégias que podem ser usadas com objetivo de aprender “como controlar a ansiedade após entrevista de emprego”.

Depois de participar de uma entrevista que o recrutador demora para dar uma resposta surgem pensamentos do tipo “Será que devo ligar para a empresa?” “Quanto tempo demora para eu ser chamado?”, que trazem aflições e ansiedade para a gente.

Por isso damos dicas do que fazer enquanto se espera a resposta:

1 – Pergunte sobre o prazo:

Tudo começa ao fim da entrevista, se o entrevistador não comentar sobre o prazo em que deve fazer a decisão final, você poderá perguntar. Descubra quando pretendem informar o resultado aos candidatos, quem os contatará e como (e-mail, telefone ou carta). Isso é muito útil, pois você saberá quanto precisará esperar pela decisão e quando será melhor cobrar alguém, além de quem será o responsável.
2- Faça anotações sobre a entrevista enquanto tudo ainda estiver fresco em sua mente.

Isso será útil em uma segunda entrevista para que se lembre do que foi falado e quais qualificações ou qualidades que foram enfatizadas pelo entrevistador.
Assim, você conseguirá direcionar melhor suas respostas caso participe de uma segunda entrevista. Além disso, você poderá verificar se pode melhorar algum ponto.
As anotações também o ajudarão a se referir a pontos mais específicos quando escrever o agradecimento e dar uma indicação que você realmente se atentou a tudo o que o entrevistador disse.

3- Candidate-se a outras vagas

Não aposte todas suas cartas em uma entrevista, enquanto você espera o prazo e ainda não recebe resposta, procure outras vagas do seu interesse. Isso vai ampliar suas opções e ocupar sua mente com outras funções, além de te trazer mais opções para o futuro.

4- Quando passar o prazo entre em contato com a empresa

Depois que o período indicado tenha passado, envie um e-mail ou faça uma ligação. Se o tempo indicado para a decisão passou, sejam dois dias ou duas semanas, você poderá perguntar sobre a decisão por e-mail ou telefone. Seja o mais educado e breve possível, lembre-se que você poderá estar conversando com um gerente estressado que tem mil coisas na cabeça além do seu processo seletivo. Não ligue outra vez, a menos que ele peça.

Para as garantir lugar nas melhores entrevistas, acesse o nosso site (https://www.empregoligado.com.br/) ou aplicativo! Temos vagas perto da sua casa, vagas sem experiência e o melhor, é totalmente grátis!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.