Como a saúde influencia no seu trabalho? Descubra aqui!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Cuidar da sua saúde pode trazer muito mais benefícios do que você imagina. Além de você ter uma vida mais longa e não precisar fazer tantas visitas ao hospital, ter uma boa saúde ainda melhora o seu desempenho no trabalho. Isso porque, quando você não sente dores e tem uma saúde forte, sua motivação aumenta, você se torna muito mais produtivo e faz um trabalho benfeito.
Portanto, vale muito a pena você tomar cuidados básicos com sua saúde no dia a dia para conseguir vagas profissionais com maior facilidade e manter os bons empregos. Veja a seguir como sua saúde influencia diretamente no seu trabalho e cuide dela, para viver bem e ter sucesso na área profissional!

Atenção e concentração

Ter o máximo de atenção para fazer o seu trabalho é essencial para que você não cometa erros. Se você busca emprego como telefonista, por exemplo, e tem dificuldade de ser atento, isso pode causar uma confusão nas ligações da empresa. Da mesma forma, se você trabalha com máquinas, uma falta de atenção pode até mesmo colocar em risco a sua vida e de outras pessoas.
No entanto, como conseguir ser atento e se concentrar no trabalho se você sente dores ou não dorme bem? Por esse motivo, faça visitas ao médico quando sentir alguma indisposição, resolvendo com rapidez o problema. Também busque dormir as horas necessárias, sem barulhos e em um lugar escuro. Com certeza, se você cuidar de sua saúde, isso transparecerá na entrevista de emprego e contará a seu favor.

Bom humor

Uma das coisas que mais são levadas em conta na hora de escolher um profissional é a facilidade que ele tem de se relacionar com outras pessoas. Acontece que estar de mau humor de vez em quando pode ser resultado de uma saúde mal cuidada. Se você não se alimenta e dorme direito, você ficará mais irritado e com menos paciência. Isso atinge diretamente seus colegas de trabalho e é muito mal visto pelos chefes. Além disso, existem cargos, como operador de telemarketing, que lidam com clientes o dia inteiro. Nesses casos, se você não tiver com uma boa saúde para atender a todos com calma e simpatia, você nem será considerado para a vaga.

Disposição e produtividade

Você consegue se sentir motivado para fazer qualquer coisa se está com dor nas costas, por exemplo? É muito difícil. A gente tende a não querer se mexer muito para não piorar a dor e, com isso, acaba não sendo produtivo no trabalho. Existem empregos em que a disposição física é de extrema importância, como o trabalho em obras. Se você não está com a saúde em dia, não conseguirá atender às necessidades do trabalho.
Da mesma forma, ter o hábito de fumar ou beber demais faz com que você perca o fôlego e a capacidade de fazer atividades que exijam alguma resistência física. Por essa razão, cuide para ter uma alimentação saudável, busque não fumar nem beber demais. Quem você acha que é selecionado para um emprego: aquele que demonstra ter disposição e capacidade para executar a tarefa, ou aquele que aparenta estar cansado, desatento e com dificuldade de respiração?
Não é mal visto pelos empregadores que você tenha algum problema de saúde, como diabetes ou hipertensão, e necessite de cuidados periódicos. Mas é fundamental que você seja responsável com esse cuidado, fazendo visitas ao médico e tomando a medicação necessária sempre na hora certa.
Agindo assim e tendo cuidados básicos com sua saúde diariamente, você conseguirá um bom emprego e poderá fazer um ótimo serviço!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.