Documentos necessários para a procura de emprego

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Para procurar trabalho precisa estar com todos os documentos em dia, para que na hora que surgir uma oportunidade, você não a perca por mera burocracia. Por isso, antes da procura de emprego verifique toda a sua documentação e atualize ela. Antes de qualquer entrevista, confira os documentos que a empresa exige pra ela, e traga sem falta.

Para admissão normalmente exigidos pela área de recursos humanos estão desde aqueles básicos para confirmação de endereço (como uma conta de luz ou telefone) até certidão de nascimento da companheira (o) e o certificado de reservista, exigido de funcionários do sexo masculino maiores de 18 anos para comprovação de quitação com as forças armadas do país. Confira se você está com a relação de documentos para admissão pronta, se não estiver, já corra atrás disso.

Você está com os documentos para trabalho em dia?

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

    A CTPS é emitida pela própria rede de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego, ou seja, nas Superintendências Regionais de Trabalho e Emprego – SRTEs e suas respectivas Gerências e Agências; e Postos conveniados.

  • Cédula de Identidade (RG)

    Emitida pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP) dos Estados e válida em todo o território nacional.

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)

    Não há idade mínima para a inscrição (recém-nascidos, por exemplo, podem ser inscritos). O cadastro pode ser feito em bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, ou nas agências de Correios. Os maiores de 16 anos que tenham título de eleitor podem fazer a inscrição gratuita pela internet.

  • Título de Eleitor

    O Título Eleitoral é obrigatório para pessoas entre 18 e 70 anos, e facultativo para jovens entre 16 e 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos; Para emiti-lo você deve procurar o Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência.

  • Cadastro no eSocial

    O e-Social é o novo jeito que as empresas devem enviar informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais dos trabalhadores ao Governo. Por isso, para ser contratado é importante checar se o seu cadastro para o eSocial está em dia. O procedimento é bastante simples, mas não deve ser deixado para última hora. Confira no link acima como fazer.

  • Foto 3×4 (duas fotos)

  • Comprovante de residência

    Contas de luz, telefone, água ou outra que traga o nome do candidato e o endereço da residência.

  • Comprovante Escolar

    Se você já tiver concluído o curso deverá apresentar o diploma ou certificado de conclusão; Se estiver cursando, deverá apresentar a identidade da instituição e/ou comprovante de mensalidade paga.

  • Resultados do exame admissional

    O Atestado Médico Admissional é obrigatório devendo ser pago pelo empregador, que ficará responsável pela guarda do comprovante do custeio de todos os exames ou consultas realizadas com o empregado.

  • Certificado de reservista (para funcionários do sexo masculino e maiores de 18 anos)

    Comprova a posição regulamentada do funcionário com relação às forças armadas. É fornecida quando do desligamento do funcionário das forças armadas.

  • Se for casado

    – Certidão de Casamento e/ou União Estável;
    – Certidão de nascimento da companheira (o).

  • Se tiver filhos

    – Certidão de nascimento dos filhos;
    – Comprovante escolar de filhos maiores de 7 anos e menores de 14;
    – Cartão de vacinação dos filhos até 7 anos.

Para as garantir lugar nas melhores entrevistas, acesse o nosso site (https://www.empregoligado.com.br/) ou aplicativo! Temos vagas perto da sua casa, vagas sem experiência e o melhor, é totalmente grátis!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.