Meu Emprego – EL https://meuemprego.empregoligado.com.br Fri, 03 Aug 2018 19:42:52 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.5.15 https://meuemprego.empregoligado.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2018/04/cropped-avatar02-32x32.pngMeu Emprego – ELhttps://meuemprego.empregoligado.com.br 32 32 Documentos necessários para a procura de empregohttps://meuemprego.empregoligado.com.br/documentos-necessarios-para-a-procura-de-emprego/ Fri, 03 Aug 2018 19:42:52 +0000 https://meuemprego.empregoligado.com.br/?p=1453 Para procurar trabalho precisa estar com todos os documentos em dia, para que na hora que surgir uma oportunidade, você não a perca por mera burocracia. Por isso, antes da procura de emprego verifique toda a sua documentação e atualize ela. Antes de qualquer entrevista, confira os documentos que a empresa exige pra ela, e traga sem falta.

Para admissão normalmente exigidos pela área de recursos humanos estão desde aqueles básicos para confirmação de endereço (como uma conta de luz ou telefone) até certidão de nascimento da companheira (o) e o certificado de reservista, exigido de funcionários do sexo masculino maiores de 18 anos para comprovação de quitação com as forças armadas do país. Confira se você está com a relação de documentos para admissão pronta, se não estiver, já corra atrás disso.

Você está com os documentos para trabalho em dia?

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

    A CTPS é emitida pela própria rede de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego, ou seja, nas Superintendências Regionais de Trabalho e Emprego – SRTEs e suas respectivas Gerências e Agências; e Postos conveniados.

  • Cédula de Identidade (RG)

    Emitida pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP) dos Estados e válida em todo o território nacional.

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)

    Não há idade mínima para a inscrição (recém-nascidos, por exemplo, podem ser inscritos). O cadastro pode ser feito em bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, ou nas agências de Correios. Os maiores de 16 anos que tenham título de eleitor podem fazer a inscrição gratuita pela internet.

  • Título de Eleitor

    O Título Eleitoral é obrigatório para pessoas entre 18 e 70 anos, e facultativo para jovens entre 16 e 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos; Para emiti-lo você deve procurar o Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência.

  • Cadastro no eSocial

    O e-Social é o novo jeito que as empresas devem enviar informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais dos trabalhadores ao Governo. Por isso, para ser contratado é importante checar se o seu cadastro para o eSocial está em dia. O procedimento é bastante simples, mas não deve ser deixado para última hora. Confira no link acima como fazer.

  • Foto 3×4 (duas fotos)

  • Comprovante de residência

    Contas de luz, telefone, água ou outra que traga o nome do candidato e o endereço da residência.

  • Comprovante Escolar

    Se você já tiver concluído o curso deverá apresentar o diploma ou certificado de conclusão; Se estiver cursando, deverá apresentar a identidade da instituição e/ou comprovante de mensalidade paga.

  • Resultados do exame admissional

    O Atestado Médico Admissional é obrigatório devendo ser pago pelo empregador, que ficará responsável pela guarda do comprovante do custeio de todos os exames ou consultas realizadas com o empregado.

  • Certificado de reservista (para funcionários do sexo masculino e maiores de 18 anos)

    Comprova a posição regulamentada do funcionário com relação às forças armadas. É fornecida quando do desligamento do funcionário das forças armadas.

  • Se for casado

    – Certidão de Casamento e/ou União Estável;
    – Certidão de nascimento da companheira (o).

  • Se tiver filhos

    – Certidão de nascimento dos filhos;
    – Comprovante escolar de filhos maiores de 7 anos e menores de 14;
    – Cartão de vacinação dos filhos até 7 anos.

Para as garantir lugar nas melhores entrevistas, acesse o nosso site (https://www.empregoligado.com.br/) ou aplicativo! Temos vagas perto da sua casa, vagas sem experiência e o melhor, é totalmente grátis!

]]>
Os maiores erros cometidos em entrevistas de empregohttps://meuemprego.empregoligado.com.br/os-maiores-erros-cometidos-em-entrevistas-de-emprego/ Thu, 26 Jul 2018 17:16:29 +0000 https://meuemprego.empregoligado.com.br/?p=1447 Para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, não basta apenas ter um currículo bem feito e experiência na área. Bons candidatos podem perder excelentes oportunidades profissionais, caso cometam gafes durante entrevistas de emprego.

Evite que isso aconteça com você. Preste bastante atenção nos erros cometidos na entrevista de emprego listados abaixo.

Não exagere na hora de se vestir para a entrevista

Em uma entrevista de emprego, a aparência é importante. O visual cumpre o papel de causar a primeira impressão. Muitos candidatos acabam pecando pelo excesso, buscando impressionar os avaliadores. No mundo dos negócios, salvo raras exceções, ao invés de chamativas, as roupas devem ser sóbrias, discretas e ter um toque de personalidade.

Estampas exageradas, decotes profundos, saias curtas e acessórios extravagantes não devem ser cogitados pelas mulheres. Já os homens, devem evitar o uso de jeans, tênis e camiseta, afinal, essa combinação não é bacana em uma entrevista de emprego.

Na entrevista, não responda as perguntas com clichês

Essa é uma falha recorrente entre os candidatos, que diante de algumas perguntas, respondem com frases feitas e clichês. Em uma entrevista de emprego, é importante se destacar, mostrar originalidade e personalidade. Se o empregador questiona sobre o que você faria em determinada situação, ele está querendo saber o que você pensa. Portanto, evite floreios, frases poéticas e citações teóricas. Fazer uso desses artifícios revela imaturidade profissional e falta de confiança em si mesmo. Dentre as respostas mais previsíveis, está o típico clichê: “Meu maior defeito é também minha maior qualidade, o perfeccionismo”. O candidato que responde assim, demonstra que está despreparado para assumir o cargo.

Falar mal de empregadores anteriores

entrevista de emprego é a ocasião ideal para mostrar o melhor de você. Não é criticando o seu antigo chefe que irá conquistar o avaliador. Esse tipo de postura aponta para um traço de personalidade bastante negativo no mercado de trabalho: a indiscrição. Além disso, dá indícios de uma possível dificuldade de relacionamento interpessoal, afinal, quem fala mal do empregador, pode falar mal dos colegas e até mesmo dos clientes.

Caso o entrevistador pergunte os motivos pelos quais você saiu do seu último emprego, responda com sinceridade, sempre com ética, delicadeza e sem expor terceiros.

Demonstrar ansiedade ao entrevistador

É nesse quesito que muitos candidatos perdem pontos. Ao encontrarem o entrevistador, alguns profissionais demonstram ansiedade e insegurança. São evasivos nas respostas, tremem, gaguejam e até choram. Vale destacar que para aumentar as chances de contratação, é preciso controlar as emoções, transmitir equilíbrio e segurança durante a entrevista. Afinal, quando estiver no trabalho, você precisa ser calmo para conseguir se concentrar e desenvolver bem as suas atividades, principalmente nas entrevistas de cargos maiores (como por exemplo uma entrevista para vaga de chefe de cozinha)

Pesquisar sobre a empresa contratante e confiar no próprio potencial são requisitos fundamentais para manter a calma na entrevista. Optar por uma refeição leve e fazer exercícios de respiração antes de ser entrevistado também ajudam a deixá-lo mais calmo.

Cuidado com a arrogância durante a entrevista

O candidato confiante e articulado realmente se destaca nas entrevistas de emprego, mas em alguns casos, a autoconfiança pode beirar a arrogância. O candidato que não tem capacidade de expor seus defeitos, que elogia si mesmo de forma exagerada e não deixa o entrevistador falar, corre o risco de passar uma imagem de arrogante. Por melhor que seja o profissional, nenhuma empresa aprova esse tipo de postura. Sendo assim, reconheça que não sabe tudo, demonstre humildade para assumir seus erros, coragem para aceitar desafios e entusiasmo para aprender novas coisas.

Essa é uma verdade que todo candidato deve saber: preparar-se para entrevista de emprego é essencial! Atenção aos erros citados acima para não cometê-los, informe-se sobre a vaga oferecida, as habilidades necessárias para exercer o trabalho, como é a cultura da empresa e outros pontos importantes. Conseguir um emprego está em suas mãos, basta se dedicar!

Para as garantir lugar nas melhores entrevistas, acesse o nosso site (https://www.empregoligado.com.br/) ou aplicativo! Temos vagas perto da sua casa, vagas sem experiência e o melhor, é totalmente grátis!

]]>
Como Controlar a Ansiedade Após Entrevista De Emprego?https://meuemprego.empregoligado.com.br/como-controlar-a-ansiedade-apos-entrevista-de-emprego/ Thu, 12 Jul 2018 20:08:37 +0000 https://meuemprego.empregoligado.com.br/?p=1443 A ansiedade é um sentimento difícil de lidar, principalmente na entrevista de emprego, devido a nossa necessidade de resposta. No entanto existem estratégias que podem ser usadas com objetivo de aprender “como controlar a ansiedade após entrevista de emprego”.

Depois de participar de uma entrevista que o recrutador demora para dar uma resposta surgem pensamentos do tipo “Será que devo ligar para a empresa?” “Quanto tempo demora para eu ser chamado?”, que trazem aflições e ansiedade para a gente.

Por isso damos dicas do que fazer enquanto se espera a resposta:

1 – Pergunte sobre o prazo:

Tudo começa ao fim da entrevista, se o entrevistador não comentar sobre o prazo em que deve fazer a decisão final, você poderá perguntar. Descubra quando pretendem informar o resultado aos candidatos, quem os contatará e como (e-mail, telefone ou carta). Isso é muito útil, pois você saberá quanto precisará esperar pela decisão e quando será melhor cobrar alguém, além de quem será o responsável.
2- Faça anotações sobre a entrevista enquanto tudo ainda estiver fresco em sua mente.

Isso será útil em uma segunda entrevista para que se lembre do que foi falado e quais qualificações ou qualidades que foram enfatizadas pelo entrevistador.
Assim, você conseguirá direcionar melhor suas respostas caso participe de uma segunda entrevista. Além disso, você poderá verificar se pode melhorar algum ponto.
As anotações também o ajudarão a se referir a pontos mais específicos quando escrever o agradecimento e dar uma indicação que você realmente se atentou a tudo o que o entrevistador disse.

3- Candidate-se a outras vagas

Não aposte todas suas cartas em uma entrevista, enquanto você espera o prazo e ainda não recebe resposta, procure outras vagas do seu interesse. Isso vai ampliar suas opções e ocupar sua mente com outras funções, além de te trazer mais opções para o futuro.

4- Quando passar o prazo entre em contato com a empresa

Depois que o período indicado tenha passado, envie um e-mail ou faça uma ligação. Se o tempo indicado para a decisão passou, sejam dois dias ou duas semanas, você poderá perguntar sobre a decisão por e-mail ou telefone. Seja o mais educado e breve possível, lembre-se que você poderá estar conversando com um gerente estressado que tem mil coisas na cabeça além do seu processo seletivo. Não ligue outra vez, a menos que ele peça.

Para as garantir lugar nas melhores entrevistas, acesse o nosso site (https://www.empregoligado.com.br/) ou aplicativo! Temos vagas perto da sua casa, vagas sem experiência e o melhor, é totalmente grátis!

]]>
Como falar sobre seus pontos fracos?https://meuemprego.empregoligado.com.br/como-falar-sobre-seus-pontos-fracos-2/ Tue, 03 Jul 2018 17:57:12 +0000 https://meuemprego.empregoligado.com.br/?p=1439 O primeiro passo para saber a melhor forma de falar em uma entrevista sobre seus pontos fracos é identificá-los. Para isso, você precisa antes de tudo de um trabalho de auto-conhecimento.

Em entrevista com a diretora de RH da Emprego Ligado,  perguntamos qual seria a resposta ideal que ela gostaria de ouvir de um candidato. Ela afirma: “Não existe uma resposta padrão ou fórmula mágica, existe uma forma mais indicada para responder que não é simplesmente dar uma resposta clichê.”

Para falar de maneira mais concreta sobre seus pontos fracos, foram recomendados 3 passos simples:

1- Identifique o ponto fraco
A primeira coisa a ser feita é identificar claramente o seus pontos fracos, ele pode surgir de uma análise pessoal ou de um feedback de gestores e colegas. Também fique atento na hora de explicar para a empresa, quanto mais preciso você for, menos chances do recrutador fazer uma análise equivocada. Por exemplo, você pode dizer que percebeu que tinha uma dificuldade com número, e por isso mensurar seus resultados se tornava um desafio.

2- Dê um exemplo
Depois de expor para o recrutador qual é o ponto que você vai falar, é hora de explicar. A melhor maneira para fazer isso é dando um exemplo concreto de como você vivênciou e lidou com ele em alguma situação pessoal ou de trabalho. No caso do exemplo anterior, você pode afirmar que percebeu essa dificuldade quando entrou em uma empresa que exigia que você trabalhesse com dados mais concretos e cobrava resultados numéricos.

3- Demonstre evolução
Por fim, depois de ter explicado e fornecido um exemplo é importante mostrar o que você fez ou está fazendo para tentar amenizar esse ponto fraco. Nesse passo também é recomendável fornecer um exemplo de como você evoluiu. Por fim, você pode concluir dizendo que aprendeu novas formas de mensuração e conseguiu fazer um bom trabalho na empresa, conquistando até um feedback positivo do seu gestor.

Muitas vezes os recrutadores farão essas perguntas, e você tem que estar pronto para responder. Porém, hoje em dia já existem meios mais recomendáveis de identificar os pontos fracos dos candidatos, por exemplo uma entrevista com análise de competência ou outros meios não tão subjetivos podem ajudar a tomar uma decisão mais certa na hora de recrutar.

Para as garantir as melhores entrevistas, acesse o nosso site (https://www.empregoligado.com.br/) ou aplicativo! Temos vagas perto da sua casa, vagas sem experiência e o melhor, é totalmente grátis!

]]>
Como manter a calma durante o desempregohttps://meuemprego.empregoligado.com.br/como-manter-a-calma-durante-o-desemprego/ Wed, 20 Jun 2018 17:17:12 +0000 https://meuemprego.empregoligado.com.br/?p=1436 Estar desempregado não é fácil, ainda mais se temos família para sustentar e contas que dependem de nós. Por esse motivo, muitas pessoas que estão procurando trabalho ficam nervosas nesse período. Acontece que se sentir pressionado é normal até certo ponto, mas é importante buscar maneiras de se acalmar para que você possa lidar com a situação da melhor forma possível. Afinal, ficar estressado não vai ajudar você a encontrar um emprego mais rápido, só vai deixar você mais sobrecarregado emocionalmente.

Então, a primeira coisa que você precisa saber é que é possível passar por esse período difícil com tranquilidade até conseguir um emprego de novo. Veja a seguir como adaptar sua rotina para manter a calma e permanecer confiante!

Aproveite seu tempo

Com a troca da rotina de trabalho, use o tempo “livre” para atividades de lazer. Aproveite elas sem culpa enquanto fizerem bem. Visite a família, os amigos, faça um passeio, arrume a casa. Mas separe um tempo diário para melhorar as suas chances de empregabilidade.

Atualize seu currículo, mantenha contatos com pessoas que podem ajudar, faça cursos, especialize-se. A sua dedicação e sua preparação para encontrar um novo emprego fazem muita diferença em comparação a outros candidatos com quem vai disputar posições no mercado de trabalho.

Organize seu dia

Uma das coisas comuns quando estamos procurando emprego é não termos aquela rotina que tínhamos quando estávamos trabalhando. Sem horários fixos, muitas pessoas se sentem perdidas, não sabem por onde começar a fazer algo, e acabam se desanimando.

Por isso, mesmo que você não tenha um emprego fixo ainda, faça uma rotina para você, com horários definidos para acordar, tomar café, fazer comida, procurar vagas de emprego, fazer um exercício como caminhada, conversar com amigos e família, além de outras tarefas que talvez você tenha de fazer em casa. Quando você organiza seu tempo assim, você finaliza o dia tendo feito um monte de coisas, então se sente útil e mais animado.

O desemprego não te define

Você não é um desempregado, você está. É uma condição transitória! E acredite: ela vai passar, mas para isso você precisa agir. Invista em você e na sua carreira, porque ela está acontecendo mesmo sem um trabalho formal.

Se precisar garantir que as contas continuem em dia, procure trabalhos temporários ou como freelancer que permitam que você tenha tempo para focar no seu objetivo principal. E invista em você: estude, reforce o networking, prepare-se para entrevistas e acredite no seu potencial.

Fale para seus conhecidos que você está procurando emprego

Não é vergonha alguma dizer para as pessoas que você está em busca de emprego. Pelo contrário, quanto mais você informar os outros, mais chances você terá de receber indicações. Então, comece com sua família e amigos, depois fale também com conhecidos, pois você nunca sabe onde surgirá uma oportunidade. Além disso, quando as pessoas ao nosso redor compartilham a busca por emprego conosco, não nos sentimos tão nervosos e pressionados.

Se você tiver antigos contatos de pessoas com quem trabalhou, chefes e colegas, também não custa telefonar e deixar eles saberem que você está disponível para novos trabalhos. Quanto mais pessoas estiverem ajudando você a encontrar emprego, mais seguro você se sentirá.

Mantenha-se positivo

Pesquisas divulgadas pela universidade de Harvard mostram que o desemprego causa problemas de baixa autoestima e acaba impactando na saúde mental. E quanto maior o período sem vínculo e sem atividades remuneradas, maiores são as chances de deixar passar oportunidades ou de aceitar empregos que pagam e exigem muito menos do que a sua capacidade.

Reconheça suas habilidades e o valor do seu trabalho, mesmo que ele não tenha sido reconhecido por outros no passado. Entenda que você deve aprender com seus erros. Aliás, esta é a melhor maneira de lidar com qualquer situação negativa: analisar o aprendizado por trás dela.

Seguindo essas dicas, ficará muito mais fácil manter a calma! Você já colocou essas práticas no seu dia a dia enquanto procura emprego? Conte para a gente como você está enfrentando esse processo! Deixe o seu comentário e continue de olho no nosso blog!

Para as encontrar as melhores oportunidades, acesse o nosso site (https://www.empregoligado.com.br/) ou aplicativo! Temos vagas perto da sua casa, vagas sem experiência e o melhor, é totalmente grátis!

]]>
4 Lições para ser campeão no trabalhohttps://meuemprego.empregoligado.com.br/4-licoes-para-ser-campeao-no-trabalho/ Thu, 14 Jun 2018 19:57:01 +0000 https://meuemprego.empregoligado.com.br/?p=1412 Com o clima de copa rolando tudo que se pensa é se o Brasil vai ser campeão. Mas e você? O que você está fazendo para se destacar e vencer na vida?

Sobreviver no mundo corporativo não é fácil. Ser funcionário de uma grande empresa pode significar um bom salário, melhores condições de trabalho e uma carreira promissora. Mas será que todo mundo consegue alcançar promoções e vencer desafios?

É fácil perceber que existe uma parcela dos colaboradores que se destaca. Sabe aquele colega de trabalho que sempre recebe elogios, que tem um bom desempenho em suas tarefas e de quem, muitas vezes, você sente uma pontinha de inveja? Pois é, ele já entendeu que para ser reconhecido precisa subir alguns pequenos degraus e estes passos devem ser dados todos os dias.

Por isso, fique atento a essas 4 lições dos funcionários campeões e mude seu futuro profissional a partir de hoje.

Treine para ser o melhor jogador: não deixe de aprender!

Mesmo aqueles funcionários exemplares sabem que estão sempre em processo de aperfeiçoamento. A primeira lição para quem pretende evoluir mais rápido na carreira é compreender que está sempre aprendendo. Portanto, nunca seja arrogante ou acredite que sabe de tudo. Queira aprender e, mais do que isso, demonstre que você quer novos conhecimentos.

Fazer isso não é difícil! Não importa qual o seu trabalho, nunca deixe uma dúvida para trás, não tente fazer tudo sozinho, participe quando os seus superiores questionarem e também fique atento aos cursos e treinamentos que a empresa oferece, caso isso aconteça.

Esteja no time: seja sociável

Socializar é uma habilidade e requer bom senso. Você precisa saber o momento exato de ser simpático, de soltar um elogio, de fazer um comentário engraçado e até mesmo de se divertir os colegas. Mas tudo no seu devido tempo e é claro, sem parecer procrastinação. A dica é seja sempre educado, cumprimente a todos, mantenha uma postura positiva, evitando reclamar sempre, e esteja sempre disposto a ajudar. Ser sociável, fazer amizades torna o seu trabalho e dos outros mais forte e prazeroso!

Aprenda com os adversários: seja o melhor

Em uma equipe de funcionários deve haver mais colaboração do que competição. Assim, não veja todos que estão “em campo” como adversários. Saiba que você tem o seu desafio de jogar bem, com a equipe, mas focado em sua função. Seja o melhor para o seu chefe reconheça isso, mas sem ser mal educado com os outros ou tentar “puxar o tapete”.

Seja como o gandula: tenha atitude

Sabe quando um adolescente conquista a oportunidade de ser gandula? Ele não vai se limitar apenas a pegar a bola e devolver para o campo, se possível, ele vai tirar algo que possa ter caído no campo e auxiliar para que tudo ocorra bem.

Ter atitude nada mais é que a característica daquele que faz sempre um pouco mais do que lhe é pedido. E isso não está ligado em acumular tarefas, mas sim em melhorar seu tempo de entrega dessas tarefas, organizar a rotina, dar sugestões.

Cuidado: não confunda atitude com falta de noção de hierarquia. Você foi contratado para fazer um determinado trabalho, então faça-o, porém seja exemplar na execução e surpreenda quando possível. Se surgir um problema leve-o ao seu superior, porém se puder, pense também em uma solução.

Entre em jogo com o uniforme impecável: tenha honestidade e autenticidade

Toda empresa busca funcionários em quem possa confiar. Portanto, ser honesto em sua conduta, falar sempre a verdade e emitir opiniões sinceras é muito importante. Não trapaceie, não minta.

Seja autêntico, se você é contra uma determinada coisa, mantenha sua posição, não ceda por causa de alguma pressão. E seja transparente, mostre que suas reações e sentimentos refletem exatamente  o que você pensa e é. Se está triste, não precisa chorar pelos cantos, mas também não precisa se comportar como se nada tivesse acontecido. Isso te transforma em uma pessoa real.

Diferente do que você poderia pensar, ser bem-sucedido envolve muito mais habilidades e competências humanas do que aquelas que você pode construir com o conhecimento acumulado com anos de experiência e estudo. É claro que você precisa estudar e se informar um pouco, porém isso não é tudo.

Com essas dicas, você certamente será um campeão! Que tal começar o jogo?

Para as encontrar as melhores oportunidades para vencer na vida e se tornar um campeão, acesse o nosso site (https://www.empregoligado.com.br/) ou aplicativo! Temos vagas perto da sua casa, vagas sem experiência e o melhor, é totalmente grátis!

]]>
Como se vestir para uma entrevista de empregohttps://meuemprego.empregoligado.com.br/como-se-vestir-para-uma-entrevista-de-emprego-2/ Tue, 05 Jun 2018 19:02:20 +0000 https://meuemprego.empregoligado.com.br/?p=1409 Na procura por um emprego deve-se estar preparado não só com relação a respostas mas também sobre como se vestir e se portar durante elas. A hora da entrevista é um momento essencial para impressionar os entrevistadores, então porque não caprichar?

Acompanhe essas dicas para não errar na hora de se arrumar:

  1. Use roupas com bom caimento
  2. Pesquise na internet política de vestuário da empresa
  3. Use acessórios mas sem excesso
  4. Unhas sempre bem feitas
  5. Não deixe de passar maquiagem, mas de maneira discreta
  6. Esteja sempre limpa e cheirosa para passar uma boa impressão

Inspirações de look para entrevista de emprego:

1. Formal

Terno, calça social ou tailleur, sapatos e acessórios básicos. Ideal para entrevista em empresas de grande porte, grandes corporações, bancos e cargos administrativos.

2. Casual

Calça jeans escura sem muitos detalhes, camisa social, sapatos e acessórios básicos. Esse look é o “coringa” dos looks profissionais por não ser tão formal e nem tão informal, caindo bem para a maioria dos tipos de empresa e cargos.

3. Informal

Calça jeans, camisas ou vestidos na altura do joelho, sapatos ou sapatilhas e acessórios. Caso a empresa em questão seja bem informal e despojada, você pode optar por esse look mais tranquilo para comparecer à entrevista.

Agora, a dica para as mulheres na hora da make. A maquiagem neutra é o ideal para a entrevista de emprego, mas se você pensa que ir sem maquiagem é melhor, engana-se. Cuidar da aparência é importante, e pode fazer uma grande diferença. Então, o ideal é caprichar na maquiagem neutra e ficar com “ar de natural”.

Gostou? Quer mais dicas? Deixe seu comentário aqui em baixo para que possamos te ajudar 🙂

Para as encontrar as melhores oportunidades acesse o nosso site (https://www.empregoligado.com.br/) ou aplicativo! Temos vagas perto da sua casa, vagas sem experiência e o melhor, é totalmente grátis!

 

]]>
Dicas para você nunca mais chegar atrasadohttps://meuemprego.empregoligado.com.br/dicas-para-voce-nunca-mais-chegar-atrasado/ Tue, 29 May 2018 21:22:06 +0000 https://meuemprego.empregoligado.com.br/?p=1403 Ninguém gosta de chegar atrasado aos compromissos. Além de ser uma situação constrangedora, passa a impressão de que você não está tão preocupado quanto deveria com as suas obrigações. Mas, para algumas pessoas, isso parece uma espécie de tradição e não conseguem perder esse costume. Para isso, a gente preparou algumas dicas sobre como gerenciar melhor o seu tempo e não se atrasar mais.

Saiba que o relógio é seu inimigo.

Se você não consegue entender porque está sempre atrasado, o que você pode fazer para resolver efetivamente o problema é reconhecer que deixa as coisas para a última hora e se programar melhor.

Prepare tudo na noite anterior.

Se você começar a preparar tudo com antecedência, não terá vários empecilhos para sair.
Escolha as roupas que vestirá.
Finalize as tarefas que costuma deixar para a manhã, como escrever e-mails ou imprimir documentos.
Arrume a mochila (ou bolsa) com tudo que precisará no dia seguinte.
Arrume tudo para acelerar o café da manhã ou prepare alguma coisa na noite anterior.

Deixe objetos essenciais perto da porta.

Muitas pessoas se atrasam por perderem tempo procurando chaves, celulares, carregadores e carteiras. Se guardar tais objetos na mesma gaveta ou prateleira perto da porta, eles estarão esperando na hora de sair de casa

Preveja os atrasos.

Sempre culpa os atrasos no trânsito, nos atrasos do transporte público ou na necessidade de abastecer o carro? Se tivesse pensado a frente e antecipado os atrasos, eles não o atrasariam mais.

Comprometa-se a chegar 15 minutos mais cedo para tudo.

Se entra às 8h00 no serviço, não se dê por satisfeito em chegar no horário. Em vez disso, comprometa-se a chegar às 7h45 e você chegará na hora mesmo com possíveis atrasos. Além disso, nos dias raros em que você realmente chegar 15 minutos adiantado, isso certamente será reconhecido pelos empregadores.

]]>
5 dicas para quem ta procurando o primeiro empregohttps://meuemprego.empregoligado.com.br/5-dicas-para-quem-ta-procurando-o-primeiro-emprego/ Mon, 21 May 2018 17:49:23 +0000 https://meuemprego.empregoligado.com.br/?p=1394 Ingressar no mercado de trabalho é algo muito importante para todos os jovens. Essa etapa costuma ser repleta de expectativas e anseios, mas também de muitas descobertas e aprendizados. Conquistar o primeiro emprego e se adaptar à rotina de uma organização são processos comuns a todos, mas que, por conta do estranhamento, causam medo e principalmente questionamentos aos principiantes.

Para quem realmente deseja iniciar sua trajetória no mundo corporativo é preciso, principalmente, força de vontade e determinação. O início nunca foi fácil, mas existem algumas dicas que podem te ajudar muito nessa conquista. Quer conhecer quais são elas? Então confira o nosso post de hoje!

Conheça as empresas

Não adianta se cadastrar em qualquer vaga que surgir na sua frente, sem saber detalhes da empresa e do cargo que você está concorrendo. É preciso estar por dentro de tudo que for possível, como história da empresa, perfil do trabalhador, características essenciais etc. Quando você for convocado para uma entrevista, essas informações farão toda a diferença.

Defina uma área ou cargo de interesse

Antes de iniciar sua busca é importante entender em qual área você quer atuar. Existem oportunidades na área Comercial e de Atendimento ao Cliente, por exemplo, que não exigem formação superior e experiência e podem ser uma excelente chance para iniciar no mercado. Caso você já esteja cursando alguma faculdade, mesmo que no primeiro ano, já é indicado que busque estágio para ingressar direto na área. O mais importante é focar na conquista de um emprego que você goste e que te traga realização.

Elabore um currículo atrativo

Mesmo que você não possua experiência, o currículo é importante para que o selecionador conheça seu perfil e possua seus contatos em mãos. Informe seu objetivo profissional, formação acadêmica e principais conhecimentos. Caso já tenha realizado algum curso e trabalho voluntário, também vale a pena incluir. Outras informações como fluência em um segundo idioma e habilidades com informática, por exemplo, também são diferenciais importantes.

Capacite-se

Você está a procura de emprego, mas será que você é capacitado o suficiente? As empresas valorizam — e muito! — pessoas engajadas e dispostas a aprender sempre. Sendo assim, atualize-se constantemente, realize cursos de idiomas, cursos profissionalizante e ligados à carreira que você pretende seguir. Hoje já é possível realizar muitos cursos gratuitos através da internet e essa prática merece ser valorizada.

Use a internet a seu favor

Hoje a maioria das empresas realiza processos de seleção através da internet. Entre em sites de busca de emprego e baixe aplicativos que te ajudem. Na Emprego Ligado, temos diversas vagas sem experiência para quem está começando. Acesse empregoligado.com.br ou baixe nosso app na play store para as melhores vagas!

Tem mais alguma dica? Para quem já ta no mercado, qual foi o seu primeiro emprego? Comenta aqui embaixo!

]]>
Vai mudar de área? Veja as dicas para você encontrar a profissão ideal!https://meuemprego.empregoligado.com.br/vai-mudar-de-area-veja-as-dicas-para-voce-encontrar-profissao-ideal/ Tue, 15 May 2018 18:00:02 +0000 https://meuemprego.empregoligado.com.br/?p=1389 Você tem um trabalho que não combina com você, longe de casa, o horário não é compatível com sua rotina, o salário é baixo ou, simplesmente, o cargo não te faz feliz? Nesse momento, pode ser necessário mais do que uma mudança de empresa, sendo uma boa opção mudar de área, ou seja, encontrar a profissão ideal para você.

Está pensando em mudar de área? Veja as dicas para encontrar a profissão ideal:

Descubra suas qualidades, habilidades e paixões

Antes de mais nada, é muito importante que você compreenda que dificilmente se sentirá feliz e realizado se não descobrir quais são as suas paixões, qualidades e habilidades. Elas é que vão te ajudar a escolher a melhor carreira, aquela que mais se adequa ao seu perfil. Nesse caso, a dica é: pegue papel e caneta e divida-o em três colunas. Em cada uma liste suas qualidades, suas habilidades e suas paixões. Veja um exemplo:

trocar de area

Esse quadro vai te mostrar um pouco de quem é e do que gosta. Assim, fica mais fácil encontrar um trabalho que te deixe feliz. Seguindo o exemplo acima, a pessoa que gosta de artesanato, de conversar, que é comunicativa e organizada pode, de alguma maneira, ser um monitor em cursos de artesanato, por exemplo.

Mas vá com calma, ainda existem outros passos que vão te ajudar nessa análise!

Elimine os empregos que envolvem coisas que você não gosta

Agora que você já sabe do que gosta e quais são suas melhores qualidades, é o momento de listar os empregos que você não quer ter de jeito nenhum. Isso é importante porque, quando você está buscando uma nova área, seleciona muitas oportunidades elas podem não ter o seu perfil.

Assim, você também pode montar um quadro do que você não gosta para eliminar opções. Coloque uma coluna para “Não vou trabalhar como” e o “por quê.

Esteja disposto a aprender

Por fim, sabemos que os empregos são concorridos e que para consegui-los, além de ser bom no que faz, você precisa demonstrar interesse pela empresa e atitude no dia a dia. Então se acha que certa vaga é a ideal para você, não se desmotive por causa das dificuldades! Seja flexível e esteja disposto a prender sempre mais sobre sua função.

Tente se adaptar ao novo

Muita gente descobre o emprego dos sonhos trabalhando. Assim, caso esteja empregado ou acabou de receber a notícia de uma contratação, aproveite para conversar com os superiores, saber como pode melhorar e descubra se há chances de promoção. Tente dar o seu melhor para ver os resultados e ter estímulos para seguir na profissão. Mas se mesmo assim você quiser mudar, vá em frente e faça uma nova escolha!

Agora que sabe como fazer, vá em busca da profissão ideal lembrando-se que não existe emprego perfeito. O importante é você se dedicar e se sentir realizado!

E aí? Já encontrou a profissão ideal para você? Comente!

Para encontrar empregos em todas as áreas entre no nosso site empregoligado.com.br ou baixe nosso app na Play Store! Temos vagas de Vendas, Varejo, Administrativo e muito mais! Sem experiência e totalmente grátis!

]]>