4 Histórias de superação pela dedicação no trabalho

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Muitas vezes quando ouvimos falar de pessoas bem-sucedidas na carreira, pensamos: “eu gostaria de ter essa sorte”! Mas não julgue um livro pela capa! O sucesso não vem fácil e muitas pessoas que venceram na vida tiveram que trabalhar duro para chegar onde estão, enfrentando muitas dificuldades e se tornando personagens de verdadeiras histórias de superação. Entenda que cada um tem o seu tempo de conseguir brilhar, mas com muita força e determinação pessoas que vieram de baixo conseguiram alcançar seus sonhos e objetivos. Então por mais que a vida pareça difícil, não desista! Por isso te trazemos 4 histórias para inspirar você a continuar na luta para realização dos seus sonhos.

Ubirajara Silva

Essa é uma daquelas histórias que nos ensinam a não desistir dos nossos sonhos. Após 12 anos morando nas ruas do Recife, vivendo de bicos e de pedir esmolas, Ubirajara Silva conseguiu ser aprovado em um concurso público concorrido para escriturário do Banco do Brasil.

Como ele conseguiu isso morando na rua? Estudando muito! Ele deixava de comer para pagar o acesso à internet na lanhouse, onde lia editais do concurso e conseguia materiais de estudo. O rapaz, na época com 27 anos, carregava pastas e apostilas o dia todo e estudava em praças públicas para se preparar para a prova

Walt Disney

O dono da maior marca de entretenimento do mundo não conquistou o seu império sem ter algumas pedras no caminho.  Walt foi demitido pelo editor de um jornal, por ser considerado “sem imaginação” e “não ter boas ideias”. Iniciou diversos negócios, sem sucesso, que o levou a falência. Manteve-se firme mesmo diante dos fracassos, até ter a ideia de criar a Disney, um dos parques temáticos mais visitados, amados e respeitados do mundo.

Soichiro Honda

Soichiro Honda, desconhecia a palavra fracasso, e a persistencia foi a chave do seu sucesso. Antes de criar o seu império bilionário, Soichiro, então engenheiro, foi rejeitado numa entrevista de emprego para uma vaga na Toyota Motors, o que o deixou desempregado por algum tempo. Não desistiu, começou a fazer em sua casa as primeiras Scooters, e motivado por amigos e vizinhos, iniciou seu próprio negócio e deu início a montadora Honda.

Ricardo Nunes

“A dificuldade faz a gente aprender mais rápido”. A frase é de Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro e o principal acionista da Máquina de Vendas. O empresário sabe bem do que fala: seu pai morreu aos 40 anos, fazendo com que ele, filho mais velho, começasse a trabalhar para ajudar a mãe com a renda da casa. Nunes começou, então, a vender tangerinas na porta de uma faculdade. Em pouco tempo, notou que muitas pessoas não compravam as frutas porque não queriam descascá-las. Assim, passou a vender tangerinas descascadas. 

Depois de algum tempo, o empresário começou a vender liquidificadores. Vendo que existia muita concorrência no mercado, optou por uma estratégia intrigante: cobrir qualquer oferta. Por causa disso, ele conta que perdeu muito dinheiro com os liquidificadores. O lado bom era que os clientes que vinham à loja acabavam saindo de lá com outros produtos. No final das contas, as teorias aplicadas na venda de tangerinas e no comércio de liquidificadores deram resultado. Nunes hoje está à frente de uma rede de varejo que fatura R$ 9 bilhões por ano.

Qual é a sua história de superação? Você conhece alguma outra história inspiradora? Conte pra gente nos comentários! Cada um tem sua história de superação diária.

Para continuar na luta de realizar seus sonhos, acesse https://www.empregoligado.com.br/ ou entre no nosso aplicativo e confira as vagas que temos para você mudar de vida!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.