4 pontos para entender como ser um Corretor de Imóveis

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Quer uma vida nova? Trabalhar sem ter que se prender a um horário fixo todos os dias? Comprar o que quiser a hora que quiser? Essa é a sua oportunidade: saiba mais sobre a profissão de Corretor de Imóveis, que pode te proporcionar tudo isso mesmo que você não tenha experiência!

1) O que faz um Corretor de Imóveis?

O Corretor de Imóveis é um profissional da área de vendas que age como um agente autônomo. É possível desenvolver negócios extremamente rentáveis unindo uma boa base de imóveis (que o local de trabalho vai te proporcionar) com a sua capacidade de vendê-los para os possíveis clientes.

As atividades realizadas por um corretor são a captação de novos clientes, atendimento de clientes no processo de vendas, consultoria para intermediação de imóveis, apresentação e visita aos imóveis e intermediação da negociação.

2) Quanto ganha um Corretor de Imóveis?

Nesse ramo SÓ NÃO GANHA DINHEIRO QUEM NÃO QUER! Os ganhos são variáveis e estão diretamente ligados aos resultados obtidos pelo corredor (percentual da venda do imóvel), ou seja, o seu ganho financeiro está diretamente ligado ao seu resultado do seu empenho e dedicação.

*** OLHA SÓ: Para você entender melhor vou dar um exemplo: João é corretor de imóveis. Ele levou um cliente para um apartamento com o valor de R$250.000 e conseguiu vender. A imobiliária dá para João o valor de 1,9% em cima do preço do apartamento, ou seja, o ganho de João seria de R$4.750,00 (!!!!!) em apenas uma venda. Bastou João se empenhar para conseguir vender aquele apartamento para seu cliente. ***

3) É possível ser um Corretor Imobiliário sem ter tido experiência?

Sim, é possível! A profissão ensina os novos corretores a se tornarem mais empreendedores e ajuda a desenvolver o seu lado comercial.

4) Quem são os clientes e quem fornece a base de imóveis?

Os clientes são pessoas que querem comprar imóveis. Há pessoas do programa Minha Casa Minha Vida para quem procura imóveis menores (e que o processo de venda é mais rápido),  casais jovens que procuram imóveis com preço acessível e com espaço para um futuro filho e até investidores que procuram imóveis para garantir uma renda fixa alugando esse imóvel para alguém.

Normalmente as imobiliárias oferecem uma lista de clientes para o corretor fazer o atendimento e vender, ou seja, você não precisa se preocupar em criar a sua própria lista, a empresa irá te fornecer. A base de imóveis é fornecida pela imobiliária, ou seja, uma empresa que contrata o corretor para vender os imóveis cadastrados em sua base.

 

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente: [email protected]

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.