5 dicas para quem ta procurando o primeiro emprego

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Ingressar no mercado de trabalho é algo muito importante para todos os jovens. Essa etapa costuma ser repleta de expectativas e anseios, mas também de muitas descobertas e aprendizados. Conquistar o primeiro emprego e se adaptar à rotina de uma organização são processos comuns a todos, mas que, por conta do estranhamento, causam medo e principalmente questionamentos aos principiantes.

Para quem realmente deseja iniciar sua trajetória no mundo corporativo é preciso, principalmente, força de vontade e determinação. O início nunca foi fácil, mas existem algumas dicas que podem te ajudar muito nessa conquista. Quer conhecer quais são elas? Então confira o nosso post de hoje!

Conheça as empresas

Não adianta se cadastrar em qualquer vaga que surgir na sua frente, sem saber detalhes da empresa e do cargo que você está concorrendo. É preciso estar por dentro de tudo que for possível, como história da empresa, perfil do trabalhador, características essenciais etc. Quando você for convocado para uma entrevista, essas informações farão toda a diferença.

Defina uma área ou cargo de interesse

Antes de iniciar sua busca é importante entender em qual área você quer atuar. Existem oportunidades na área Comercial e de Atendimento ao Cliente, por exemplo, que não exigem formação superior e experiência e podem ser uma excelente chance para iniciar no mercado. Caso você já esteja cursando alguma faculdade, mesmo que no primeiro ano, já é indicado que busque estágio para ingressar direto na área. O mais importante é focar na conquista de um emprego que você goste e que te traga realização.

Elabore um currículo atrativo

Mesmo que você não possua experiência, o currículo é importante para que o selecionador conheça seu perfil e possua seus contatos em mãos. Informe seu objetivo profissional, formação acadêmica e principais conhecimentos. Caso já tenha realizado algum curso e trabalho voluntário, também vale a pena incluir. Outras informações como fluência em um segundo idioma e habilidades com informática, por exemplo, também são diferenciais importantes.

Capacite-se

Você está a procura de emprego, mas será que você é capacitado o suficiente? As empresas valorizam — e muito! — pessoas engajadas e dispostas a aprender sempre. Sendo assim, atualize-se constantemente, realize cursos de idiomas, cursos profissionalizante e ligados à carreira que você pretende seguir. Hoje já é possível realizar muitos cursos gratuitos através da internet e essa prática merece ser valorizada.

Use a internet a seu favor

Hoje a maioria das empresas realiza processos de seleção através da internet. Entre em sites de busca de emprego e baixe aplicativos que te ajudem. Na Emprego Ligado, temos diversas vagas sem experiência para quem está começando. Acesse empregoligado.com.br ou baixe nosso app na play store para as melhores vagas!

Tem mais alguma dica? Para quem já ta no mercado, qual foi o seu primeiro emprego? Comenta aqui embaixo!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.