5 dicas para se tornar um bom vendedor

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

No aplicativo da Emprego Ligado, sempre estão surgindo vagas para vendedor. Foi pensando nisso, que resolvemos escrever esse artigo para ajudar você a conquistar uma de nossas oportunidades. Se você não tem experiência nesse ramo, algumas dicas serão muito utéis para quem está pensando em começar a seguir carreira na área de vendas.

1. Você pode ser tímido, mas tem que ser eficiênte
Algumas pessoas são mais extrovertidas e já nascem com um dom nato para vendas. Mas, se esse não é o seu caso, você provavelmente terá que ter mais do que carisma para conseguir vender. Você precisará ser dedicado e provar competência, saiba ouvir com atenção e extrair o que a pessoa precisa. Não ter uma das qualidades não impede que você seja bem sucedido na área.

2. Seja persistente!
Muitos vendedores desistem a um passo de fechar a venda, mas temos que lembrar que dificilmente um cliente compra no primeiro contato. A persistencia em vendas é saber receber muitos “nãos” sem desanimar e seguir com o objetivo planejado.

3. Surpreenda
Prometa menos e entregue mais. Devemos sempre criar novas maneiras de superar expectativas, e fazer “agrados” não esperados. Essa é a melhor maneira de encantar seus clientes.

4. Tenha foco
Cheque sempre as necessidades e esteja disposto para atende-lo. Mas, evite ampliar a venda até que o cliente esteja 100% satisfeito com a anterior. Oferecer muitas coisas ao mesmo tempo dá a sensação de que você está querendo “empurrar”serviços e isso só vai afastar o comprador.

5. Seja organizado
Antes de ir a campo tire algumas horas para se organizar. Mantenha o material de trabalho e apresentação atualizada, tenha um cartão e um folheto dos serviços sempre na mão.

6. Conheça o interlecutor
Para não correr riscos de cometer algum engano, é importante que você saiba mais sobre a pessoa que você vai conversar, mesmo que nunca tenha a visto. Busque mais informações e ajuste o seu discurso de acordo com o que você pesquisou.

Ficou com alguma dúvida ou quer perguntar alguma coisa pra gente? É só deixar nos comentários! Não esqueça de preencher o formulário no canto superior direito, e nos dizer como você conheceu o blog. 😉

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.