As piores desculpas de funcionários atrasados

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

A CareerBuilder realizou uma pesquisa sobre atrasos no trabalho. De acordo com ela, um quarto dos trabalhadores admitem que eles atrasam para o trabalho pelo menos uma vez por mês e 12% disse que se atrasam toda semana

A pesquisa também perguntou para os trabalhadores quais foram as desculpas mais esfarrapadas de atrasos que já deram. Eles citaram:

“Estava muito frio para trabalhar”
“Tive uma cólica menstrual” (sendo que era um homem)
“O meu café estava muito quente e não podia sair de casa até ele esfriar”
“Meu astrólogo avisou que ia ter um enorme na avenida principal, então peguei o caminho alternativo que me fez chegar 1 hora atrasado”
“Meu cachorro comeu minha agenda de trabalho”
“Cheguei no horário mas acabei dormindo no estacionamento”
“Os meus cílios postiços grudaram e não consegui abrir meus olhos”
“Embora eu trabalhe aqui, na mesma empresa por 5 anos, dirigi até o meu antigo trabalho por acidente”

No geral, as desculpas mais comuns por atraso são: transito 51% acordou atrasado, 31% tempo ruim, 28% muito cansado para sair da cama, 23% esqueceu alguma coisa 13%.

Para evitar atrasos:
– Melhore a sua qualidade de sono
Acostume-se a dormir cedo, para não acordar cansado e perder a hora.
– Planeje-se
na noite anterior já prepare uma parte do seu café da manhã, separe roupa vai usar no dia seguinte, arrume a mala do trabalho
– Peça para os outros te ajudarem
se vc não mora sozinho, tente ver com as pessoas que moram com você de te ajudar a acordar, a preparar o café, lembrar de colocar o despertador todo dia

Tem alguns atrasos que são inevitáveis, por conta de situações que não estão em nosso controle, mas tente fazer de tudo para que você pode! As pessoas do seu trabalho estão contando com você.

Pra quem ainda tá na procura do emprego: é essencial não se atrasar para a suas entrevistas de emprego, programe-se, procure a localização e chegue antecipadamente! A primeira impressão da sua entrevista leva muito em conta, então atrasos são um comprometem a sua avaliação. Para encontrar as melhores vagas, entre  em https://www.empregoligado.com.br/ e candidata-se!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.