Filmes para inspirar sua busca por emprego

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Procurar emprego não é fácil, nem para o mais qualificado dos candidatos. Às vezes, os resultados podem demorar a chegar e nessas horas a ansiedade fica quase insuportável! O segredo é se dedicar e ter paciência, além de procurar maneiras eficazes de encontrar vagas, usando a internet, por exemplo.

Se você está nessa situação de procura de emprego, nunca desista dos seus objetivos pois os resultados vão aparecer. Para te ajudar a se distrair nas horas vagas e espantar o desânimo, separamos alguns filmes com ótimas histórias sobre a procura por um emprego e superação para você se inspirar a ir em busca do seu próprio final feliz! Confira:

A grande virada

Bobby Walker (Ben Affleck) era um homem bem-sucedido, com um ótimo emprego que permitia que ele e sua família vivessem com muito conforto. Até que um dia essa sorte mudou completamente. De repente, o tão temido ‘’corte de gastos’’ chega a sua empresa e ele e mais dois amigos são demitidos. A partir de então, os três colegas se veem obrigados a rever suas vidas profissionais e também pessoais.

Inspire-se: A narrativa é útil para lembrar da possibilidade de ter que voltar a procurar emprego algum dia, por mais que as coisas estejam bem no trabalho. Isso pode acontecer com qualquer um e, muitas vezes, o recomeço é a melhor coisa que pode acontecer!

À Procura da Felicidade

O filme conta a história de Chris Gardner (Will Smith), um homem que vê sua família se separar por conta das dificuldades financeiras, causadas por um mau investimento que acabou por tirar o pouco dinheiro que eles tinham. Solteiro e com um filho pequeno, a quem dedica todo o seu amor, o personagem principal precisa mais do que nunca de um trabalho com uma boa remuneração. Porém, Chris acaba vendo em um estágio não remunerado a chance para mudar sua vida e a de seu filho. Sem ter muitas vezes nem onde dormir, ele decide se jogar de cabeça na oportunidade e arriscar tudo em nome desse sonho.

Inspire-se: O filme mostra a importância de manter a esperança nos momentos de dificuldade e sempre ter foco em seus objetivos e principalmente nunca desistir com os desafios da vida.

Recém-formada

Rayden Malby (Alexis Bledel) é uma jovem que acaba de sair da faculdade e espera encontrar o emprego dos seus sonhos para conquistar a tão sonhada independência. Infelizmente, seus planos não saem como esperado e ela se vê de volta à casa dos pais, sem um trabalho sequer parecido como o que ela desejava.

A moça não encontra outra alternativa além de voltar a trabalhar com seu pai, enquanto procura por um emprego na área na qual ela se formou. Mas a vida reservou algumas surpresas para Rayden e novas oportunidades surgirão, no trabalho e no amor, restando a ela fazer a escolha certa!

Inspire-se: Quem é jovem e está começando a carreira agora certamente vai se identificar com as situações, angústias e alegrias vividas pela protagonista e renovar suas esperanças na profissão e na vida!

Um Senhor Estagiario

Ben Whittaker é um viúvo com 70 anos que descobriu que a aposentadoria não é tudo aquilo de bom que as pessoas falam. Aproveitando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin, com quem cria uma forte amizade.

Inspire-se: O filme mostra que nunca é tarde demais para começar de novo, investir em uma carreira nova, sair da sua zona de conforto e principalmente aprender coisas novas!

E ai?! Curtiu? Já assistiu algum desses filmes? Tem alguma outra indicação de filmes para assistir nessa jornada de procura de emprego? Comenta para a gente as suas respostas!

Mas todos sabem que a melhor coisa para a procura de emprego é se candidatar nas vagas da Emprego Ligado. Entre no em https://www.empregoligado.com.br/ e no nosso App e confira as vagas perfeitas que temos pra vc!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.