Tenho uma entrevista marcada, e agora?

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

O mais difícil você já conseguiu, ser chamado para uma entrevista no mercado competitivo atual pode ser considerado uma vitória!

Mas, e agora? Como vou me preparar? Relaxa! Mas não tanto… Essa parte precisa de empenho da parte do candidato. Com as nossas dicas e esses 7 passos simples você estará pronto para o grande dia. 😉

1. Pesquise, pesquise e pesquise!
Vá além do óbvio, colocar o nome da empresa no Google e olhar as primeiras pesquisas pode te trazer pouco conhecimento, vale a pena ir mais longe, e olhar as outras páginas, vasculhar o site da empresa, ter certeza que você se identifica com os valores e principalmente com a descrição da vaga.

2. Já pensou em olhar no Facebook?
O página do Facebook pode dizer muito sobre uma empresa, quais são seus últimos projetos, promoções, como é a comunicação com o púbico…Vale a pena dar aquela conferida antes do dia da entrevista.

3- E no Twitter?
Diferente do que muitos pensam, o Twitter não serve só para conferir o que seu amigo está fazendo. A rede pode te ajudar a se manter atualizado sobre os últimos acontecimentos da empresa. Ótima oportunidade de impressionar o recrutador e mostrar que você está a par das últimas novidades da companhia.

4- Onde fica mesmo essa empresa?
Qual ônibus devo pegar? Será que dá pra ir de metro? Essas perguntas não devem ser feitas no dia da entrevista. Sabemos que é antiprofissional chegar atrasado, por isso, garanta que você sabe o endereço certinho. Confira número, rua, andar e saia com bastante antecedência. A gente sabe que aquele acidente bem no horário da sua entrevista pode acontecer, não vamos dar chance para o azar, não é mesmo?

5- Será que essa roupa ficou bem em mim?
Fazer essa pergunta pode poupar muito tempo e estress no seu grande dia. Não deixe para ver se aquela camisa liiinda que você ia usar está suja ou amassada minutos antes de sair para a entrevista. Tente escolher a roupa um ou dois dias antes. Estar vestido para o sucesso no dia da entrevista pode te deixar mais confiante! 😉

6- Ham….É…Então…
Não saber o que falar pode ser uma das piores coisas que pode acontecer na sua entrevista. Por isso, vá preparado. Escreva uma lista de possíveis respostas e pontos que você acha importante destacar. Por exemplo: “Porque quero trabalhar nessa empresa?” “O que mais me chamou a atenção na vaga?” “Porque eu deveria ser escolhido para desempenhar essa função?” Praticar suas respostas pode te ajudar a decorá-las e parecer mais seguro ao responder. Sabemos que dá um pouco de trabalho, e no começo pode ser difícil. Mas, confie! Esse é um exercício que vale a pena.

7- Bom dia! Tudo bem? Obrigada!
Agir com educação pode te levar longe. Gestos simples de simpatia demonstram que você é uma pessoa fácil de lidar. Dizer um simples obrigada para a pessoa que te recebeu na empresa pode contar muitos pontos positivos.

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.