Trabalhando com animais: conheça as carreiras mais inusitadas

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

O mercado de trabalho é bem diversificado e existem profissões para todos os gostos e habilidades. No entanto, quando a gente pensa que já viu de tudo, surgem ofícios inusitados e no mínimo curiosos. Enquanto a maioria dos trabalhadores cumpre expedientes normais, em ambientes igualmente normais, existem profissionais se dedicando a atividades bem estranhas. Listamos algumas dessas atividades diferentes e se você gosta de animais, talvez essas profissões te atraiam. Vem conhecê-las!

Treinador de cães

Cãezinhos agressivos e indisciplinados tiram o sono de seus donos, mas nem tudo está perdido! Para combater esse tipo de problema existem os treinadores. Essa profissão existe há muito tempo e conquistou um certo reconhecimento no mercado, muito embora não seja um ofício comum. Para trabalhar como treinador de cães é preciso ter muito conhecimento, boa intuição, além de bastante técnica para reverter os quadros de irritabilidade e agressividade dos cachorros.

Adestrador de cavalos

O adestrador de cavalos é um profissional que treina o cavalo para diferentes situações, buscando atingir o controle do comportamento do animal, bem como desenvolver a sua obediência. Normalmente, o tipo de adestramento a ser aplicado depende diretamente do objetivo do dono do bicho, podendo ir desde o adestramento básico, até a preparação para competições e apresentações. Não existe uma formação mínima exigida para ser adestrador de cavalos, no entanto, é necessário ter responsabilidade, paciência, domínio de múltiplas metodologias, dinamismo, raciocínio rápido, capacidade de observação e capacidade de organização.

Groomer

O nome é estranho, mas certamente você conhece a profissão de groomer. Ser um groomer nada mais é do lavar e tosquiar animais. Essa tarefa parece simples, mas ela exige qualificação profissional, sobretudo se a pessoa quiser abrir o próprio negócio. A boa notícia é que existem vários cursos disponíveis para quem deseja se capacitar e se tornar um groomer de mão cheia.

Babá de cachorro

A profissão de dog-sitter, também conhecida como babá de cães, está se popularizando entre jovens que precisam de uma renda extra. A função demanda muita energia, além de uma boa dose de amor pelos animais. Uma babá de cães costuma cuidar dos animais enquanto seus donos estão fora, além de passear com os bichinhos. Vale destacar que hoje em dia há cuidadores de cachorros também nos hotéis e pousadas de pets.

Domador de leões

Na lista de profissões inusitadas relacionadas aos animais, certamente esse ofício é um dos que exigem mais coragem, até porque o principal desafio dessa profissão é entrar na jaula do felino e sair de lá sem nenhum arranhão. Lidar com qualquer animal selvagem representa um perigo, por isso também é fundamental que o domador de leões possua características como agilidade, perspicácia e capacidade de comando.

Encantador de serpentes

Essa é uma das profissões mais antigas do mundo e também uma das mais repletas de truques. A prática de hipnotizar cobras é muito comum entre artistas de rua indianos e tailandeses. Cumpre ressaltar que as cobras são seduzidas pelos movimentos do encantador e não pelos sons que saem de sua flauta, até porque, cobras são surdas. Além disso, o corpo da serpente permanece ereto porque isso faz parte de seu comportamento natural e não tem nada a ver com o encantador. Para completar, muitos encantadores costuram a boca das cobras, a fim de evitar acidentes e ataques.
E aí, você já conhecia essas profissões? Trabalharia em alguma dessas atividades ou nem por um alto salário? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco através dos comentários. Até a próxima!

FacebookLinkedInTwitterGoogle+PinterestWhatsAppEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.